Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX-4300 3.80GHz + GTX 970 Roda ARK Survival Evolved???


Ir à solução Resolvido por omegahugal,

Posts recomendados

To com um processador AMD FX-4300 3.80Ghz e estou querendo pegar um GTX 970. Meu objetivo maior é que dê para jogar o ARK Survival Evolved. Então gostaria de saber se vai rodar de boas, e em qual qualidade mais ou menos??

 

A memoria RAM é 8gb DDR3 1333Mhz caso alguém pergunte.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@NinnaHydra O processador irá gargalar com a placa de vídeo. Irá rodar, mas você sentirá quedas no FPS justamente por que o processador não irá acompanhar a placa de vídeo. Essa gtx 970 é uma boa caso você planeje mudar de processador futuramente. Caso não, melhor você pegar uma placa inferior que acompanhe esse processador fx 4300. Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, omegahugal disse:

@NinnaHydra O processador irá gargalar com a placa de vídeo. Irá rodar, mas você sentirá quedas no FPS justamente por que o processador não irá acompanhar a placa de vídeo. Essa gtx 970 é uma boa caso você planeje mudar de processador futuramente. Caso não, melhor você pegar uma placa inferior que acompanhe esse processador fx 4300. Abraços.

 

Sim, eu pretendo mudar o processador futuramente.

Você por acaso teria alguma recomendação? De preferência que seja compatível com a placa-mãe AsRock N68-S3FX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@NinnaHydra esta placa-mãe nem deveria estar rodando seu FX atual.

Minha sugestão é que compre a VGA e jogue do jeito que dá. Não compre mais memória DDR3. Mas pra frente troca este conjunto inteiro pelas novas plataformas com DDR4.

Oh louco, não devia estar porque? Tenho ele a mais de um ano, jogo gtav, the witcher 3, dark souls 3, BF1,  tudo de boas aq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@NinnaHydra Este chipset não é apropriado para FX, roda mas com performance reduzida.

Cara, se rodar pra mim ja ta bom kkkkkk
Não tenho mt interesse de jogar tudo no ultra. Só que o ark, nem no Low rodou direito, por isso quero dar um up nas configurações.

 

Mas agradeço pela sua opinião! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@NinnaHydra Qualquer jogo de mundo aberto vai dar uma arriada no seu processador. ARK, PUBG. Mas colocar a 970 é válido sim, só não invista mais nesta plataforma (trocar CPU, colocar mais RAM) porque é perca de grana. VGA dá pra reutilizar mais pra frente, os demais componentes não aconselho.

 

Qual sua placa de vídeo atual?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@NinnaHydra Qualquer jogo de mundo aberto vai dar uma arriada no seu processador. ARK, PUBG. Mas colocar a 970 é válido sim, só não invista mais nesta plataforma (trocar CPU, colocar mais RAM) porque é perca de grana. VGA dá pra reutilizar mais pra frente, os demais componentes não aconselho.

Anotado aqui, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Só compre a GTX 970 se estiver em um preço muito bom, o melhor seria comprar da série 1000, uma GTX 1060 6GB vai ter mais performance e ainda tem 6GB de VRAM, e o fato de ser mais recente e de uma nova arquitetura faz toda a diferença, além do consumo menor de energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!