Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei meu computador gamer,sempre fui muito viciado em games,porém sempre em consoles,e resolvi trocar de plataforma,rs,sou bem leigo em hardwares e estou em duvida se comprei uma memoria ram de qualidade e se ela pode fazer um OC.As configuraçoes do meu computador sao as seguintes:

- Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz / 3.6GHz Max Turbo Six Core 16MB AM4 Cooler Wraith Spire (x1)
- Placa de Vídeo GeForce Galax GTX 1070 EX 8GB GDDR5 (x1)
- placa-mãe Biostar B350GT5 DDR4 AM4 Ryzen (x1)
- Memória DDR4 Corsair - Value Select - 8GB 2133MHz (x1)
- HD 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S 64MB (x1)
- Fonte Corsair 600W VS600 PFC Ativo Bivolt Automático (x1)
- Gabinete Thermaltake View 27 Window Mid Tower C/ Cooler Azul (x1)

Tenho precentimento que nao comprei uma memoria ram muito boa,

o que devo fazer?

Consigo OC nela?

Se possivel para 2666 ?

Ela nao vem com dissipador,seria significante eu comprar um dissipador para ela?

Irei jogar todos os jogos da atualidade no ultra se possivel,

Se possivel também analisem a config do meu pc.

Postado
3 horas atrás, Du Vieira disse:

Tenho precentimento que nao comprei uma memoria ram muito boa,

RAM é RAM, não precisa se preocupar com ser boa ou ruim.

Consigo OC nela? Se possivel para 2666 ?

Você pode (e deve) fazer OC sim. Só lembre que os Ryzen são meio chatinhos para OC, e você talvez tenha certa dificuldade de chegar e passar de 3000, muito embora o pente seja capaz. Mas isso só vai saber tentando.

Ela nao vem com dissipador,seria significante eu comprar um dissipador para ela?

Dissipador é puramente questão de estética em DDR4, não faz a menor diferença entre ter ou não.

Se possivel também analisem a config do meu pc.

Era melhor ter pegado a CX550, a série VS não é muito boa. A mobo Biostar também não é uma escolha sensata, mas...

Fora isso, nenhum problema.

Postado

Cara sou bem leigo, tentei fazer OC na minha memoria e nem saber se consegui eu sei ver kkkkkkk, tentei coloca-la a 2666Mhz olha como ficou, deu certo?

Config.2600Mhz - 16-16-18-38.png

• 1 ano depois...
Postado

@Du Vieira Mano, perdão, eu sei que o tópico é bem antigo, mas, sobre a sua placa-mãe Biostar, ela é boa ? Teve algum problema com ela tipo algum defeito ou problema de compatibilidade com ela ? Depois desse exato um ano que passou, ela ainda está funcionando tranquilamente ? É que pretendo pegar uma dessa marca do modelo Racing B350GT3. Se puder responder eu agradeço, tá!? :D

Em 14/01/2018 às 15:09, Du Vieira disse:

Postado

eae man, as GT5,GT7,GT8 são muito boas sim, aceitou tudo q coloquei de boa, inclusive frequencias... nao recomendo GT3, essas são inferiores....

adicionado 2 minutos depois

esqueci q nesse post meu, eu estava com memorias 2133 com OC em 2666 kkk, vendi ela e comprei duas Corsair Vengeance Led 3466mhz, deixei elas em 3200mhz

• Curtir 1
Postado

Boa noite, desculpe perturbá lo, mas estou com uma duvida, vou comprar essa mesma placa-mãe (Biostar B350GT5 com um Ryzen 5 1600.

Porém eu poderia comprar um Corsair Vengeance de 3000mhz e fazer um OC para 3200mhz? A placa-mãe é compatível com o Corsair Vengeance?

Obrigado! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!