Ir ao conteúdo

(RESOLVIDO) Existe algum modo de travar ou forçar o uso da GPU em 99%?

Posts recomendados

Postado

Olá, queria saber se tem algum programa,metodo, qualquer coisa, que de pra travar ou forçar o uso da GPU em 99%?

P.S: Minha GPU é da Nvidia

Postado
  Em 14/01/2018 às 21:02, FellZ disse:

Olá, queria saber se tem algum programa,metodo, qualquer coisa, que de pra travar ou forçar o uso da GPU em 99%?

Expandir  

Antes de responder, por quê a pergunta? Você está tendo problema em algum aplicativo ou jogo específico?

Postado

@Imakuni Sim, o Dragon ball xenoverse 2, alias, a placa é a GeForce 210.

O uso as vezes aumenta pra 3,10, mas na maior parte do tempo ta trancado em 0%, e o processador em 99%.

Acho que o motivo é que a placa não é DX11, estou usando o DXCPL para conseguir abrir o jogo, mas dai não teria motivo aumentar para 3,10 do nada, e não custa tentar.

Alias, o jogo fica a 2 FPS na parte free-roam e 5 FPS nas lutas no mapa mais leve, acho que se pelo menos usasse a placa ia ficar uns 10 FPS...

OBS: usei o MSI Afterburner pra checar tanto o FPS quanto o uso da GPU e CPU no jogo.

Postado

Seu problema não é software, é hardware. A placa não tem o necessário para rodar o jogo, então cai em cima do processador emular uma GPU; por isso você vê o processador no talo e a placa não sendo usada.

Compre uma placa nova se quiser rodar um jogo novo, não espere que essa Gefore 210 sirva para qualquer coisa.

Postado

@Imakuni É o que eu pensei ser, mas agora, porque de vez em quando o uso da GPU subia? no desktop só tinha o MSI After e o jogo mesmo, pensei que se conseguisse fazer a placa ser um pouco mais usada no game poderia chegar até uns 10 FPS, como eu disse, já que o jogo é EXTREMAMENTE bem otimizado.

adicionado 1 minuto depois

Mas de qualquer modo, existe algum jeito de forçar o uso da GPU?

Postado
  Em 14/01/2018 às 21:28, FellZ disse:

Mas de qualquer modo, existe algum jeito de forçar o uso da GPU?

Expandir  

Não. Se o seu applicativo (seja jogo ou qualquer outra coisa) consegue usar a placa, ele vai usar. Se não consegue, não vai, simples assim.

Postado

@Daniel Lee usando as atualizações mais recentes da pra jogar o jogo normalmente com até uma Intel HD Graphics 2500 pra cima.

Não é gargalo, a GeForce 210 (não tem GT)  não é DX11, e sim, DX10.1, uso o DXCPL para abrir o jogo, por isso joga tudo em cima do processador.

o processador é um Intel Celeron G530 2.40Ghz.

Já foi resolvido, é só eu por qualquer outra placa DX11 que o problema principal está resolvido, uso de GPU

Já da pra fechar o topico (para moderadores verem)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!