Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leticia ZAlbuquerque

VCR NTSC e Fitas VHS-C em Pal M - placa EasierCap usb 2.0

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal.

 

Ganhei um videocassete antigo Philips VR756 que, segundo consta no manual, o sistema de sinal dele é NTSC. Comprei uma placa de conversão Easier Cap USB 2.0 para usar em meu notebook e capturar o sinal do DVD e transformar os vídeos que estão gravados nas minhas fitinhas VHS C em vídeos para armazenar no meu computador mesmo. Não pretendo transformar em DVD. São vídeos que gravei das minhas filhas quando pequenas, aniversários etc. Não pretendo trabalhar com conversão de VHS para DVD.

 

Todas as fitas VHS comuns que possuíam vídeos gravados em outros videocassetes reproduziram normalmente. Mas, as fitinhas pequenas, somente uma delas que aparece na tela "NTSC automatico" reproduziu e eu consegui gravar. As outras, quando coloco no adaptador de VHS C para VHS e insiro no VCR mostram imagem totalmente chuviscada e som perfeito. Quando coloco em slow motion ou fast 2x aparece a imagem metade chuviscada, metade normal. Se paro a reprodução, na tela do VCR aparece PAL-M na tela azul. Ou seja, até onde entendi, as fitas foram gravadas nas filmadoras no sistema PAL M e o VCR só reproduz em NTSC, apesar de reconhecer que as fitinhas VHS C estão no sistema PAL M.

 

Existe solução para isso? A placa Easier cap aceita os sistemas NTSC e PAL, pelo que li aqui.

 

Precisarei de um VCR que leia PAL M e NTSC? Existe algum tipo de hardware que eu possa colocar entre a saída do VCR e a entrada do Easier Cap que consiga fazer essa conversão?

 

Obrigada!!!

adicionado 40 minutos depois

Só para atualizar, vi que o VCR tem a opção de reconhecer o sistema automaticamente: Pal M ou NTSC. E a tal fita que falei que ele reconheceu e reproduziu corretamente estava em PAL M também, só que quando a reproduzo aparece na tela "NTSC automático". Quando dou STOP aparece na tela PAL M. Confesso que não estou entendendo mais absolutamente nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×