Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Nem sei por onde começar porque o problema parece bem complexo.

Peço desculpas se postei no lugar errado mas é que o problema envolve placa-mãe, processador. RAM e talvez até a fonte, nao sei!

Vou numerar.

1- De uma hora pra outra jogando Ghost Recon Wildlands o FPS caiu de 60 fps sem lags, pra míseros 15 fps,

2- Tentei reinstalar o jogo e nada;

3- Percebi que o clock do meu AMD FX8320e  estava travado com o multiplicador de 6X a 9X dando no máximo 1800 mhz (sendo que ele tem base de 3200) o que resultou em benchmark do próprio jogo com media de 27 fps e durante o gameplay ficava em 15 fps no máximo)

4- Reiniciei a maquina e fui perceber que a memória RAM estava com 12gb instaladas mas apenas 7,95 utilizáveis;

5- Tirei os pentes do lugar substitui de slots e nada;

6- Então percebi que a AMD recententemente noticiou problemas SPECTRE em algumas CPUs, então desinstalei a atualização KN4056892.

7- Troquei a bateria da placa-mãe, resetei varias vezes a CMOS e nada;

8- Testei as HDs e o SSD onde esta o win10 e estão todos saudaveis

9- O problemas das RAMs foi resolvido, mas o CPU continua com o multiplicador travado em 9X e sempre que reinicio tenho que apertar F1 pra continuar pro windows ou F2 pra entrar no setup bios

10- Reinstalei o windows 10 e nada

Enfim, toda hora que ligo o PC agora tenho que selecionar F1 ou F2 pra proseguir o boot e o clock do meu AMD ta pela metade (sim, todos os 8 núcleos estão funcionando e as temperaturas de todo o sistema estão ok, sempre monitoro)

Alguém pode me ajudar?

Muito obrigado!

------------------

WINDOWS 10 64 bits

Gabinete Riotoro CR480
Fonte: Corsair CX-600 Selo 80 Plus Bronze CP-9020048-WW
placa-mãe: MSI 970A-G43
Processador AMD FX-8320e
Cooler do processador: Cooler Master Hyper TX3 EVO
Placa de video GPU: ZOTAC GeForce GTX 1060 AMP! Edition
Memória RAM: 12GB (3 pentes de 4GB) HyperX Fury DDR3 1866mhz 4gb
Armazenamento: SSD Kington UV400 120GB + HD Western Digital Blue 500GB 16MB cache 7200 RPM + HD Seagate Barracuda 1TB 32MB cache 7200 RPM
Unidade Óptica: Toshiba Samsung TS-H653G 16X DVD+/-RW SATA
Internet wireless: TP Link TL-WN781ND
Filtro de Linha: Clamper Computer Protection S700.PE.149
Mouse: Motospeed V30
Teclado: Motospeed Inflictor CK104 red switch

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!