Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou comprar um PC do Zero, porém já tenho um HD de 1 TB do meu falecido notebook, porém ele é 5400 RPM, então não estou muito confiante nele e tal..

Um SSD de 120GB lota muito rápido? Vou usar nele uns 20 Gb de programas do trabalho e tal, queria saber se os outros 100 acabam rápido com Win10 e programas básicos, se possível, queria por PUGB e Overwatch no SSD também, pra não precisar usar jogos no HD lento de notebook, o que acham? 

120 Gb vai dar ou invisto a mais num de 240 Gb?

Postado
5 minutos atrás, Marcélio Farias disse:

porém já tenho um HD de 1 TB do meu falecido notebook, porém ele é 5400 RPM, então não estou muito confiante nele e tal..

Hd de note é feito pra note, mas não terá problema você deixar este HD pra dados e usar um SSD como sistema ...

6 minutos atrás, Marcélio Farias disse:

Um SSD de 120GB lota muito rápido?

SIM! antes que você perceba está lotado ... sugiro instalar programas no HD antigo .. caso compre um desktop novo..

7 minutos atrás, Marcélio Farias disse:

queria por PUGB e Overwatch no SSD também, pra não precisar usar jogos no HD lento de notebook, o que acham? 

que você acha de usar o HD de 1 tera como sistema e o SSD só pra jogos? é bem melhor assim, fica bem mais difícil de lotar tb...

8 minutos atrás, Marcélio Farias disse:

tudo depende da forma que você quer usar ... só pode usar o 1 dispositivo de armazenamento, eu opataria pelo SSD 240, caso possa usar mais de um dispositivo, usaria ssd pra jogos e sistema e dados no hd antigo de 1 tera.

• Membro VIP
Postado

@Marcélio Farias Se vai rápido depende de você, mas jogos hoje em dias são bem grandes, minha partição é de 120GB mas só uso para programas e o SO e tenho 40GB livres, dependendo do jogo isso é espaço para apenas um ou nenhum, então é, é bem pouco.

Com isso dito, meu HD é de 5400RPM, saí de um de 7200RPM e honestamente só senti diferença na hora que saio do jogo e ele tá salvando tudo, aí o HD vai para 100% de uso e tenho que esperar alguns segundos para abrir outra coisa, contudo mesmo quando estou com pressa, a espera mal incomoda.

@E. Soares Você é a primeira pessoa que vejo falando para colocar o S.O no HD e os jogos no SSD, geralmente recomendam o contrário, rs

Postado
21 minutos atrás, Marcélio Farias disse:

Vou comprar um PC do Zero, porém já tenho um HD de 1 TB do meu falecido notebook, porém ele é 5400 RPM, então não estou muito confiante nele e tal..

Um SSD de 120GB lota muito rápido? Vou usar nele uns 20 Gb de programas do trabalho e tal, queria saber se os outros 100 acabam rápido com Win10 e programas básicos, se possível, queria por PUGB e Overwatch no SSD também, pra não precisar usar jogos no HD lento de notebook, o que acham? 

Depende do seu uso... eu tenho dois PCs, e os dois eu uso com um SSD de 120gb sem nenhum problema.

Mas se quiser investir em um de 240, você ganha a vantagem de que eles quase sempre tem desempenho ligeiramente superior, quando comparado com suas versões de 120gb.

Postado

Boa tarde. Se o PC Desktop tiver SATA3 compensa sim um SSD, mas adianto que ele será útil se você tiver o Sistema e dados de jogos instalados nele. Então veja quantos GB ocupam o Sistema(se for W10 precisa de pelo menos 80GB porque as atualizações acabam consumindo muita memoria do SSD). Então se os jogos ocuparem pouco espaço talvez 120 GB sejam suficientes. O HD antigo ficaria então para backups.

Agora, se for SATA2 ou SATA aí compensa comprar um HD com bastante cache(pelo menos 64MB) e 7.200rpm.

Os HD's mais modernos chegam a 200Mb/s e um SSD Sata2 ficaria limitado a uns 250 Mb/s, então não faria muita diferença.

Postado
26 minutos atrás, E. Soares disse:

que você acha de usar o HD de 1 tera como sistema e o SSD só pra jogos? é bem melhor assim, fica bem mais difícil de lotar tb...

@E. Soares Acho q o sistema se beneficia mais do que os jogos no SSD...

20 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Com isso dito, meu HD é de 5400RPM, saí de um de 7200RPM e honestamente só senti diferença na hora que saio do jogo e ele tá salvando tudo, aí o HD vai para 100% de uso e tenho que esperar alguns segundos para abrir outra coisa, contudo mesmo quando estou com pressa, a espera mal incomoda.

@Kris Wannieg Fico feliz de saber que 5400RPM não é tão ruim quanto pensei, deve ser porque estou usando ele atualmente como HD Externo via USB, aí a lentidão me enganou muito.

20 minutos atrás, Imakuni disse:

Depende do seu uso... eu tenho dois PCs, e os dois eu uso com um SSD de 120gb sem nenhum problema.

Mas se quiser investir em um de 240, você ganha a vantagem de que eles quase sempre tem desempenho ligeiramente superior, quando comparado com suas versões de 120gb.

@Imakuni Eu uso PC praticamente programas de Engenharia e Arquitetura que não passam de 30Gb o total, junta isso + Windows 10, Programas básicos e alguns jogos. Vou acabar comprando um de 240 mesmo, sobrar é sempre melhor q faltar não é mesmo?

27 minutos atrás, PedraX disse:

Boa tarde. Se o PC Desktop tiver SATA3 compensa sim um SSD, mas adianto que ele será útil se você tiver o Sistema e dados de jogos instalados nele. Então veja quantos GB ocupam o Sistema(se for W10 precisa de pelo menos 80GB porque as atualizações acabam consumindo muita memoria do SSD). Então se os jogos ocuparem pouco espaço talvez 120 GB sejam suficientes. O HD antigo ficaria então para backups.

Agora, se for SATA2 ou SATA aí compensa comprar um HD com bastante cache(pelo menos 64MB) e 7.200rpm.

Os HD's mais modernos chegam a 200Mb/s e um SSD Sata2 ficaria limitado a uns 250 Mb/s, então não faria muita diferença.

@PedraX Boa tarte, é SATA 3 sim, porém esse valor de 80GB me assustou, pois não vivo sem W10, vou de 240 pra não me frustrar futuramente. 

Obrigado a todos! Ajudaram bastante!

Postado

@Marcélio Farias

Boa tarde!

Use o SSD para instalar o Windows e seus principais programas e o HD para colocar todos os arquivos e demais programas. 120GB, ou mesmo 240GB, é relativamente pouco nos dias de hoje. O ideal é aproveitar a velocidade do SSD, somada à capacidade maior dos HDs.

Seu notebook tem drive de DVD? Se tiver, pode comprar um caddy (gaveta para HD) e substituir o drive por um HD.

Att,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...