Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém possui um gerador de função MFG-4205B?


Visitante

Posts recomendados

Colegas, alguém ai tem um Gerador de Funções Arbitrário igual a este do título? Gostaria de trocar uma ideias a respeito dele, fazer algumas comparações de funcionamento. Recentemente, (no final do ano passado) o meu apresentou problemas e foi para assistência, já retornou da própria minipa, mas o funcionamento dele esta estranho. Paguei uma grana considerável nele, estou começando a ficar aborrecido. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Eu também fico interessado nesse assunto. Não sei qual gerador de funções certo para comprar, eles são muito caros. Mas eu vi em um vídeo que o certo, antes de começar a usar, montar primeiro a bancada com uma espécie de proteção, pelo o que vi, ele montou com um transformador toroidal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei alguns equipamentos desses de marcas e modelos diferentes. Esse modelo específico no princípio foi o que mais me agradou em custo benefício, agregado às suas funcionalidades. Infelizmente depois de um ano de uso, apresentou problema.

 

@felipe236

Creio que sim, simplesmente um dia liguei ele e do "nada" travou na tela de inicialização e não foi mais. Levei pra assistência, tentaram atualizar o firmware, não deu certo, então foi direto para a "fábrica" da Minipa. Teoricamente está "funcionando" mas não como era antes, mexendo sempre no equipamento nos acostumamos, é como dirigir seu carro todo dia e de repente pegar o veiculo de outra pessoa para dar uma volta. A inicialização demora muito mais tempo e ainda nesse tempo da uns dois "ticks", que antes não existiam. Acredito que como "funciona" passaram pra frente, mas vou dizer o que? "esta funcionando".

 

@Jeferson Barros de Moura

Então amigo, o gerador depende de que tipo de serviço você faz. Aqui por exemplo, faço projetos e também uso para os estudos, sinceramente esse gerador faz mais coisas do que eu realmente preciso no dia-a-dia, o que me motivou foram as funções extras que gostaria de estudar posteriormente, como as modulações de sinais por exemplo. Mas ele incorpora muito mais do que isso, e proporciona muito mais praticidade no serviço, se contar tudo aqui... esse post vai virar puro texto. O principal é que ele te permite desenhar formas de onda no computador, transferir para o equipamento, e dispara-las de diversas formas diferentes, afinal é arbitrário. Isso se aplica aos mais diversos tipos de aplicações.

 

Por experiência e intuito de profissionalismo não recomendo equipamentos caros das marcas Minipa e Icel, talvez seja somente comigo, mas nunca tive boas experiências com esses equipamentos, este gerador foi a última, mas é uma opinião, cada um tem seu ponto de vista. Continuando... Equipamentos da RIGOL, TEKTRONIX, KEYSIGHT, FLUKE, são boas escolhas se você quer levar sua vida profissional a sério e seguir rumo nisso. Para Hobby e reparos, não tem porque ser tão exigente, depende do caso e "n" possibilidades.

 

Para escolher um equipamento desse... Na real você nem precisa comprar o top das galaxias, se quiser pode fazer um em casa, tem vários circuitos na internet, geram ondas fundamentais em até 2Mhz, não custa caro fazer isso. Na faixa de R$ 1.000 ou pouco menos você já compra algo bem interessante pra bancada, pronto, só ligar e usar.

 

Ah sim, um transformador para fazer isolação galvânica é muito importante, alguns equipamentos como o típico osciloscópio por exemplo não costuma ter o aterramento isolado da rede, o que é um grande problema se você não tomar cuidado ao manusear, seja para ti ou para o equipamento em teste. O fato de ser toroidal ou em chapas de ferro silício não vem ao caso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o AFG-2225 de um colega  tava dando essas travadas ao ligar, não incomodava mas o problema era que tinha hora que não obedecia  de imediato os botões, o cara pensava que não tinha apertado direito e quando de repente apertava de novo e a maquina faz o bip duas vezes.:tw_confused:

 

atualizei o firmware pela usb e não resolveu muito obedecia mas tava lento. fiz o master reset e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...