Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectiva 10


johnny_v8

Posts recomendados

Pessoal,

Instalei o Conectiva 10, daí o sistema iniciou em modo texto. Porém quando tentei acessar o modo gráfico, não funcionou. O atalho alt+F7 não funcionou...

O micro testado possui placa de vídeo Geforce FX 5600. Obs: o driver Nvidia não foi aceito e com isso foi selecionado um VGA.

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na nova tentativa, foi digitado startx e a tela fica preta. Depois disso o

teclado desligou e parece que ficou tudo travado.

Será que é algum tipo de incompatibilidade do Conectiva 10 com a placa FX 5600? Caso alguém tenha testado o mesmo modelo no Conectiva 10, favor informar... :rolleyes:

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edita o arquivo de configuração de vídeo

se você usa XF86 -> /etc/X11/XF86Config

se você usa xorg -> /etc/X11/xorg.conf

digite /Driver para procurar por palavras 'Driver'... procure a que trata da placa de vídeo...

provavelmente vai estar 'nv'. Altere para 'vesa'

Salve e saia..

Você poderá usar o X só q com driver genérico...

Aí então até você conseguir instalar o driver da nvidia você vai usando esse...

mas o driver da nvidia funciona beleza... mas se você estiver com o kernel 2.6 ele é mais chatinho mesmo... vai tentando q você consegue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso essa mesma placa da Nvídea FX5600 128mb a primeira vez que instalei o conectiva10 a minha tela tambem ficou preta, depois de muitas tentativas eu descobri que o problema estava na freqüência do meu monitor, quando aparece o quadro das configurações dos periféricos o monitor configurava: 1024x768 75 Hz, eu deixei em 1024x768 60 Hz e entrou legal. Se quer mais segurança deixe 800x600 60 Hz e depois la dentro do conectiva voce pode aumentar a resolução que não dá mais problema. (esse foi o meu caso solucionado, e acredito que a placa Fx5600 nada tem de incompatilidade com o Conectiva10)

Aproveitando o embalo, se alguem souber onde encontro driver Intel para o kernel 2.6...favor informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!