Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel.dgp

Upgrade de Placa de vídeo, aberto a conselhos e opiniões.

Recommended Posts

Olá a todos.

Atualmente vi que o preço das placas de vídeo atual tem estado próximo de um valor que eu poderia comprar, me fazendo pensar na possibilidade de trocar minha placa de vídeo atual.

 

Atualmente meu PC tem a seguinte configuração:

 

Processador: AMD FX-8370E Black edition

placa-mãe: Asus sabertooth 990fx r2.0

Placa de Video: Tri-X R9 290X 4G D5 - SAPPHIRE

Memoria: 16gb ram - G.Skill Sniper 1600Mhz

Water Cooler: Corsair H60
Fonte:  Cougar GX 1050W

 

Pelas pesquisas que fiz, me pareceu que não tem diferença significativa de desempenho PCI 2.0 para 3.0, e que nem a frequência da memoria ram influencia muito. Sendo a maior influencia sendo a o processador e a placa de vídeo.
Sendo assim, estou na duvida se caso eu comprar uma placa de vídeo mais novas como: Radeon RX 580, GTX 1080ti, Radeon RX Vega 64 (Quando lançar aqui.), irei precisar trocar também o processador, e consequentemente, placa-mãe memoria, etc, para dar suporte a alguma destas placas de vídeo?

Ou o processador que tenho conseguiria da suporte a estas placas, com ou sem overclock? considerando que o modo turbo chega a 4.3 Ghz e tem como fazer overclock de 4.0Ghz. (E claro trocando o meu water cooler atual para fazer o overclock).

 

Gostaria que alguém tirasse minhas duvidas ou desse opinião se vale a pena ou não fazer este upgrade, ou compensaria fazer outra coisa para obter um desempenho similar como overclock de CPU e GPU, Crosfire (Apesar da R9 290x Sapphire esta praticamente com o mesmo preço da RX580.), ou alguma outra coisa para com que consiga ter o desempenho similar a estas placas atualmente, ou se espero os lançamentos desde ano para fazer este upgrade de GPU e/ou CPU no final do ano, ou mesmo dicas.

 

agradeço pela atenção de vocês.

 

 

 

 

adicionado 32 minutos depois

Por favor algum moderador delete este post pois fiz ele no lugar errado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×