Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinicialização inesperada do computador.


Posts recomendados

Olá pessoas, seguinte, estou com um problema no meu computador. Ele está reiniciando sozinho e sem aviso prévio, já levei para o conserto, mas nem o cara sabia o que era. Ele trocou a memória, placa-mãe, placa de vídeo e processador. Mas continuou dando o mesmo problema. Já troquei a pasta térmica do processador, e também já fiz uma restauração no computador. Ele reinicia do nada mesmo, tipo, vou começar uma partida em algum jogo aí reinicia, quando está ligando ( antes de aparecer as coisas do windows, como entrar no perfil), e quando estou usando a internet normalmente, só com o chrome aberto. Queria saber qual é a causa da reinicialização do meu computador, avisando aqui que eu não sei muita coisa sobre computador, como programas e algumas linguagens que eu não entendo.
 

Configurações: Lenovo
Processador Intel Core i3 4130
Placa de vídeo Intel Graphics 4400
Memória 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico trocou tudo e não olhou a fonte? Pode ser a tensão.. ta usando estabilizador? Se estiver experimenta ligar direto na tomada, que é o certo. Testar outra fonte também ajuda.

 

adicionado 4 minutos depois

Precisa tomar cuidado, porque deixar o PC reiniciando assim, sem diagnosticar com bom senso, teu hd vai ganhar uns bad blocks.

- Sempre que for tentar achar o problema, diminua o máximo possivel de perifericos conectados, 1 pente de memoria, 1 hd, apenas mouse/teclado, etc. Tudo que não precisa, tipo webcam, você retira temporariamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Ja monitorou as temperaturas?

Ainda não, pois como disse tem coisas que não sei, mas poderia dizer como  faço isso? Sei que é pelo Bios quando está iniciando, mas não sei checar lá na hora.

 

adicionado 1 minuto depois
29 minutos atrás, Doppelganger disse:

O técnico trocou tudo e não olhou a fonte? Pode ser a tensão.. ta usando estabilizador? Se estiver experimenta ligar direto na tomada, que é o certo. Testar outra fonte também ajuda.

 

adicionado 4 minutos depois

Precisa tomar cuidado, porque deixar o PC reiniciando assim, sem diagnosticar com bom senso, teu hd vai ganhar uns bad blocks.

- Sempre que for tentar achar o problema, diminua o máximo possivel de perifericos conectados, 1 pente de memoria, 1 hd, apenas mouse/teclado, etc. Tudo que não precisa, tipo webcam, você retira temporariamente.

Ele não conseguiu trocar a fonte por outra pois era diferente das outras que ele tinha lá na hora, pois a minha fonte é da lenovo e tem os conectores diferentes dos comuns ( segundo ele  )

adicionado 2 minutos depois
30 minutos atrás, Doppelganger disse:

O técnico trocou tudo e não olhou a fonte? Pode ser a tensão.. ta usando estabilizador? Se estiver experimenta ligar direto na tomada, que é o certo. Testar outra fonte também ajuda.

 

adicionado 4 minutos depois

Precisa tomar cuidado, porque deixar o PC reiniciando assim, sem diagnosticar com bom senso, teu hd vai ganhar uns bad blocks.

- Sempre que for tentar achar o problema, diminua o máximo possivel de perifericos conectados, 1 pente de memoria, 1 hd, apenas mouse/teclado, etc. Tudo que não precisa, tipo webcam, você retira temporariamente.

E sim uso estabilizador, e quando ligo eu ligo só o básico como mouse, teclado e monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho que o problema ta na fonte, se o rapaz trocou tudo e continuou e apenas não testou com outra fonte, não pode descartar essa possibilidade. Deveria ver isso com outro técnico ou colega que tenha pra emprestar e fazer o teste.
Estabilizador só serve pra atrapalhar a fonte. É tipo pisar no acelerador com freio de mão puxado. E pode ser ele que ta causando esses resets também viu.

Se quiser ter noção se é o Sistema operacional, (acho difícil, ja que você disse que ele reinicia ate antes do windows iniciar), você pode baixar um CD live do Linux ou jogar num pendrive USB e mudar na Bios pra iniciar por ele, vai usando pra acessar internet e ve se vai reiniciar.

Pra criar um pendrive bootavel, você usa o http://rufus.akeo.ie/?locale ou https://www.linuxliveusb.com/ e uma ISO Linux (Mint, Debian, ubuntu, tanto faz) pra rodar Live.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Doppelganger disse:

Bom, eu acho que o problema ta na fonte, se o rapaz trocou tudo e continuou e apenas não testou com outra fonte, não pode descartar essa possibilidade. Deveria ver isso com outro técnico ou colega que tenha pra emprestar e fazer o teste.
Estabilizador só serve pra atrapalhar a fonte. É tipo pisar no acelerador com freio de mão puxado. E pode ser ele que ta causando esses resets também viu.

Se quiser ter noção se é o Sistema operacional, (acho difícil, ja que você disse que ele reinicia ate antes do windows iniciar), você pode baixar um CD live do Linux ou jogar num pendrive USB e mudar na Bios pra iniciar por ele, vai usando pra acessar internet e ve se vai reiniciar.

Pra criar um pendrive bootavel, você usa o http://rufus.akeo.ie/?locale ou https://www.linuxliveusb.com/ e uma ISO Linux (Mint, Debian, ubuntu, tanto faz) pra rodar Live.

Ok, depois eu testo isso, muito obrigado pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!