Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do clube, eu estava procurando um system antigo e acabei achando esse, mas está com o problema de ligar só quando quer, segundo o dono.
Gostaria da opinião de vocês se vale a pena (se o problema não é grave) o dono está pedindo $100 "preço negociável". Obrigado desde já.

Postado

Vale a pena se você for tecnico,caso o contrario,melhor não,porque se no caso for a saida de audio alterada e você mandar arrumar vai gastar uns 200 contos peça de aparelho sony é cara e só acha no mercado livre,e sem contar tambem o leitor que está ok ai mais dinheiro para gastar,e 100 conto está salgado eu compro um por aqui pifado por 10 15 R$ completo com as caixas eu comprei um sony ontem sim completo com as caixas e + o subwoofer por 15 reais,acho melhor é você comprar de quem trabalha com eletronica,eu trabalho mas não tenho nenhun aparelho de som por aqui,tinha 2 e vendi

• Curtir 1
Postado

Olá, obrigado por responder, eu queria esse system por que eu tenho as caixas dele, por que minha central queimou o display e pelo o que o dono disse ele liga normal as vezes, mas se tirar da tomada e ligar novamente não liga mais, E essa saída de áudio seria o STK? se for, eu poderia usar do meu antigo aparelho, infelizmente não sou técnico.
Ou teria como utilizar as peças do meu aparelho pra fazer um amplificador? e em média quanto custaria?
E uma outra pergunta, achei uma cabeça do Sony DX90, o cara tá pedindo 70$ (mas acho que deixa por 50) mas está com o áudio cortando, meu Sony GPX77 ficou assim e era solda fria, poderia ser o caso do DX90? pensei em pegar ele pra usar com minhas caixas do RG55. E mais uma vez obrigado pelo o retorno. 

• Curtir 1
Postado

Olá Sim as saidas são os stks,mas você teria que ver se o stk do seu som é o mesmo,cada  stk tem o codigo por exemplo o meu usa stk412 120 e stk 403 120,cada stks tem seu codigo diferente e maneira de trabalhar no circuito diferente,sim as vezes pode ser solda fria,ou sujeira no cooler pesando ele e outras coisas mas só abrindo para ver,alguns aparelhos sony se o tape deck e a gaveta do mecanismo de cds se tiver com correias frouxas ou quebrada ele não arma,e as vezes que pode causar o desligamento é o micro e memoria ou rele também,da para fazer um aplificador só que voce vai quebrar a cabeça e ter paciencia e estudar com calma e preço não sei te afirmar,e que faz cortar o som geralmente é diodo em curto ou com fuga,ou algum resistor e capacitor alterado,e ja peguei que as vezes era o alto falante em curto,que som saia ruim e se aumentasse o volume ele desligava,bom espero ter ajudado mas nem sempre é o que falei,as vezes pode ser outras coisas claro que sem abrir o aparelho não da para saber,mas geralmente é isso.

Bom esse som de 100 conto faça o seguinte vai la no cara quando o som tiver ligado,manda ele aumentar o volume no maximo e ver se ele desliga ve se a gaveta abre e troca cds normalmente,e veja se os tape deck(toca fitas) está funcionando,porque como falei em cima se as correias do tape deck ou do mecanismo de cd estiver ruim ele as vezes não vai poder ligar.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde Diesel, Desculpe o incomodo mais uma vez,  ainda sobre o aparelho, o dono me mandou umas fotos, quando conectado na tomada ele acende as luzes, mas o display não, as vezes o display liga as vezes não. agora fiquei na dúvida se pego ele. 

Obrigado. 

• Coordenador
Postado

Muitas vezes o display não acende por mau contato na linha do filamento dele!

Se ele estiver funcionando normal, pode pega-lo, o reparo não será muito complicado!...

• Curtir 1
Postado

Olá Bcpetronzio, esqueci de mencionar uma coisa, as vezes o aparelho liga normal acende display e sai som, mas as vezes quando o display liga sai só um ruido, ainda tem haver com o filamento? Obrigado

Ps: pelo o o que entendi, só sai som quando o display liga.

• Coordenador
Postado
13 horas atrás, Josy Wilson disse:

Olá Bcpetronzio, esqueci de mencionar uma coisa, as vezes o aparelho liga normal acende display e sai som, mas as vezes quando o display liga sai só um ruido, ainda tem haver com o filamento? Obrigado

Ps: pelo o o que entendi, só sai som quando o display liga.

@Josy Wilson Esses aparelhos são uma caixinha de surpresas!!!.. Hehehe!!!!....

Pelo seu último relato, o mau contato pode estar tanto na linha de alimentação do filamento do display quanto na linha de alimentação negativa do processador do painel!...

Essa última informação agravou um pouco o diagnóstico do defeito!... :o

• Coordenador
Postado
10 horas atrás, Josy Wilson disse:

Então se for processador já era, só outro display? 
Existe uma forma de testar o display?

Esses displays são como válvulas, precisaria de aparelhos especiais para testa-los, e se for o processador, teria que ver se ele é encontrado à venda, acho que seria mais fácil encontrar o painel frontal completo para vender...

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Esses displays são como válvulas, precisaria de aparelhos especiais para testa-los, e se for o processador, teria que ver se ele é encontrado à venda, acho que seria mais fácil encontrar o painel frontal completo para vender...

Obrigado mais uma vez, eu vou pegar esse aparelho de vez mesmo, eu ainda tenho o meu antigo aparelho antigo, e se precisar trocar alguma peça, espero que encontre no meu antigo aparelho. Obrigado e boa noite. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...