Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após a atualização 1.0 do PUBG, na primeira partida do dia quando dou matchmaking a partida fica na tela de carregamento com a logo "Playerunknown's Battlegrounds" branca com fundo preto, e parece que ela trava, depois de um tempo eu começo a ouvir o game rolando mas não vejo nada até depois de um tempo que eu ja caí de paraquedas no limite do mapa e consigo ver ja no chão. Isso acontece na primeira partida, quando jogo a segunda isso vai mais rápido, a terceira mais rápida ainda e por assim em diante. Queria saber se é culpa da minha config, ou do uso de disco, memória ,etc. (As vezes também acontece do problema de massinha, que as texturas não carregam, mas nada que demore tanto para carregar.)

CONFIG:
         Operating System: Windows 10 Pro 64-bit (10.0, Build 14393) (14393.rs1_release.171231-1800)
                 Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
      System Manufacturer: Gigabyte Technology Co., Ltd.
             System Model: H81M-H
                     BIOS: BIOS Date: 08/10/15 14:22:04 Ver: 04.06.05
                Processor: Intel(R) Core(TM) i7-4790 CPU @ 3.60GHz (8 CPUs), ~3.6GHz
                   Memory: 8192MB RAM
      Available OS Memory: 8092MB RAM
                Page File: 3779MB used, 12312MB available
              Windows Dir: C:\WINDOWS
          DirectX Version: DirectX 12
      DX Setup Parameters: Not found
         User DPI Setting: Using System DPI
       System DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
          DWM DPI Scaling: Disabled
                 Miracast: Not Available
Microsoft Graphics Hybrid: Not Supported
           DxDiag Version: 10.00.14393.0000 64bit Unicode

------------
DxDiag Notes
------------
      Display Tab 1: No problems found.
      Display Tab 2: No problems found.
        Sound Tab 1: No problems found.
          Input Tab: No problems found.

--------------------
DirectX Debug Levels
--------------------
Direct3D:    0/4 (retail)
DirectDraw:  0/4 (retail)
DirectInput: 0/5 (retail)
DirectMusic: 0/5 (retail)
DirectPlay:  0/9 (retail)
DirectSound: 0/5 (retail)
DirectShow:  0/6 (retail)

---------------
Display Devices
---------------
          Card name: NVIDIA GeForce GTX 760
       Manufacturer: NVIDIA
          Chip type: GeForce GTX 760
           DAC type: Integrated RAMDAC
        Device Type: Full Device
         Device Key: Enum\PCI\VEN_10DE&DEV_1187&SUBSYS_36431458&REV_A1
      Device Status: 0180200A [DN_DRIVER_LOADED|DN_STARTED|DN_DISABLEABLE|DN_NT_ENUMERATOR|DN_NT_DRIVER]
Device Problem Code: No Problem
Driver Problem Code: Unknown
     Display Memory: 6053 MB
   Dedicated Memory: 2007 MB
      Shared Memory: 4046 MB
       Current Mode: 1440 x 900 (32 bit) (75Hz)
       Monitor Name: Dell E1909W(Digital)
      Monitor Model: DELL E1909W
         Monitor Id: DELF00E
        Native Mode: 1440 x 900(p) (59.887Hz)
        Output Type: DVI
        Driver Name: C:\WINDOWS\System32\DriverStore\FileRepository\nv_dispi.inf_amd64_5601d21ccd639df9\nvldumdx.dll,C:\WINDOWS\System32\DriverStore\FileRepository\nv_dispi.inf_amd64_5601d21ccd639df9\nvldumdx.dll,C:\WINDOWS\System32\DriverStore\FileRepository\nv_dispi.inf_amd64_5601d21ccd639df9\nvldumdx.dll,C:\WINDOWS\System32\DriverStore\FileRepository\nv_dispi.inf_amd64_5601d21ccd639df9\nvldumdx.dll
Driver File Version: 23.21.0013.9065 (English)
     Driver Version: 23.21.13.9065
        DDI Version: 12
     Feature Levels: 11_0,10_1,10_0,9_3,9_2,9_1
       Driver Model: WDDM 2.1
Graphics Preemption: DMA
 Compute Preemption: DMA
           Miracast: Not Supported
Hybrid Graphics GPU: Not Supported
     Power P-states: Not Supported
  Driver Attributes: Final Retail
   Driver Date/Size: 02/01/2018 22:00:00, 931400 bytes
        WHQL Logo'd: n/a
    WHQL Date Stamp: n/a
  Device Identifier: {D7B71E3E-52C7-11CF-8154-4E161BC2DA35}
          Vendor ID: 0x10DE
          Device ID: 0x1187
          SubSys ID: 0x36431458
        Revision ID: 0x00A1
 Driver Strong Name: oem2.inf:0f066de34a988f8e:Section022:23.21.13.9065:pci\ven_10de&dev_1187
     Rank Of Driver: 00D12001

• Moderador
Postado

@Matc Olá, 

Pelo que você descreve, me parece mais culpa do servidor deles. Isso acontece aqui  também, mas é quase sempre antes das partidas.  uma leve demora ao entrar no mapa. no lobby.

Não acho que seja problema do seu computador.

• Obrigado 1
Postado

@DiF Não acho que seja culpa dos servidores deles porque meu amigo que tem as mesmas configs que eu não sofre desse problema. Mas valeu pela resposta

adicionado 0 minutos depois

@grievous Vou comprar um, tava pensando nisso também, meu amigo tem um ssd e não sofre disso. Obrigado pela resposta.

• Moderador
Postado

@Matc O SSD só vai ajudar no tempo de carregamento( os loadings). Mesmo que não seja a solução. A ideia de colocar um SSD é bem válida. Pelo menos para o seu sistema. Você vai notar a diferença.

Seu amigo pode não ter este problema, mas não depende da configuração do computador. Tenho 90% de certeza que é instabilidade no servidor do PUBG, combinado com a rota do servidor com o provedor de internet.

Você pode estar tendo problemas de rota. Tem vários jogos sofrendo com isso.. o diablo 3, o LOL, e vários outros, onde os usuários reportam problemas de latência, ping, demoras para conectar ao servidor.

Aqui no meu acontece esse problema, mas não é sempre. Mais em horários lotados. Como entre as 19h e  meia noite diários( de segunda a domingo) Se um feriado então... até fila de espera tem.

Por isso ratifico que o problema não é seu computador. Que inclusive é mais potente que o meu que roda bem.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@DiF e @The Fallen Xx Obrigado pela resposta, entendi o porque meu amigo pode não estar sofrendo esse problema, mas como eu já tinha planejamento em comprar um SSD vou investir nesse componente, pra outras coisas também. Porém, queria saber se tem alguma solução sem comprar um SSD.

• Moderador
Postado

@Matc @The Fallen Xx Não acho que o SSD vai resolver o problema inteiro.  Continuo achando que o problema pode ser a rota do seu provedor com o servidor do jogo.

Não sei qual é sua operadora, mas na NET virtua,  tem vezes que demora mais de 5 minutos para entrar no lobby depois que dá play. Tem vezes que não demora nem 1 min.  

O SSD vai resolver problemas de carregamento de texturas, e outras coisas...  no seu caso o problema tenho 90% de certeza que é fora do seu computador.

Lembre-se eu jogo em um computador com um HD normal que já tem mais de 7 anos de uso, cortado em 2 partes e não tenho problemas de carregamento no geral.  Como mencionei, tem horários que o servidor está completamente lotado... com lag alto até para conectar no lobby.

PS: jogar de madrugada, eu notei que o servidor é mais tranquilo,  as vezes você entra no mapa com menos de 70 pessoas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@DiF Eu recomendei o SSD porque eu e um amigo tivemos esse problema.

Antes do lançamento da versão 1.0 eu tinha o PUBG instalado em meu SSD e sempre foi tudo tranquilo. Quando saiu o Test Server com parkour, Miramar, correções da mecânica, etc eu quis experimentar.

Porém meu SSD não comportava outra instalação de ~15GB então instalei no HDD. Ao tentar jogar ficava a tela preta ouvindo os sons do jogo, normalmente isso acontecia na 1º partida já na 2º em diante ficava melhor, igual com o autor do tópico.

Tenho outro amigo que joga em HDD e com ele acontece igual, depois que saiu a versão 1.0 oficialmente eu voltei para o SSD e nunca tive problemas novamente. Pode ser que não seja a mesma coisa porém parece muito ser.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@grievous Eita então é só com vocês!   Aqui sempre joguei sem SSD, e só dava esse problema quando tava com problema de conexão e/ou era problema da net.  Teve vezes que tive que esperar em quase todas as partidas que joguei. Detalhe sempre em horário comercial.  

De madrugada jamais me aconteceu isso!

Mas sim, com certeza se puder colocar um SSD é sempre bem vindo. Isso não vale somente para o PUBG mas para outros jogos também. Só que um SSD ainda é muito caro... 

4 minutos atrás, grievous disse:

Tenho outro amigo que joga em HDD e com ele acontece igual, depois que saiu a versão 1.0 oficialmente eu voltei para o SSD e nunca tive problemas novamente. Pode ser que não seja o mesmo problema porém parece muito ser.

Sim, pode ser muito parecido! O que eu notei é que a versão 1.0 está pelo menos 90% mais otimizado do que antes.  Tanto a tela inicial quanto dentro do jogo em ambos os mapas.

Eu tenho problemas de fps de vez enquando por conta da config obsoleta. Mas ainda assim raramente tenho problemas de carregamento entre as partidas.  E como mencionei acima, no meu caso quando dava era em momentos críticos de servidor cheio.  Até cheguei a perder a conexão esperando a tela preta de loading entre o play e o lobby.

Enfim, só nos resta esperar o autor testar com um SSD(ou não) e nos dar um retorno :thumbsup:

• Curtir 1
  • 5 meses depois...
Postado

Pessoal... acredito piamente no quesito SSD, porém aqui no meu note acontece a mesma coisa.. as vezes demora 4 minutos... e nada de entrar na partida... e a propósito, o meu note tem um SSD de 500gb.
Fico com a opção de que o problema está por conta do server ou até mesmo conexão com a internet...

Abraços!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...