Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente , sou novo aqui .

Montei um pc recente com i7 7700k e com o watercooler tá batendo 70°-80°C jogando no alto e sem fazer nada bate 40° . Essa temperatura é normal ?? o que posso fazer p diminuir mais.

Configuração do PC :

Processador Core i7 7700k 

Memoria ram DDR4 8GB Corsair Avenger 

Placa de video 1060 6gb

Fonte corsair 500w

watercooler h80i gt

placa-mãe gigabyte H110M-H

Postado

@Caio Luiz está bem alto. Tente ajustar manualmente para 1.25V e rode o reste de estresse para ver se passa. Se passar, abaixe em incrementros de 05V, tipo 1.250V / 1.245V / 1.240V até ele começar a dar erro. Quando você encontrar a tensão que ele segura, suba 005 ou 010 só como garantia.

Essa diferença de 1.25V para 1.31V pode chegar a 10ºC. É bastante coisa.

Postado

Poxa, fui lá na bios da minha placa-mãe e não conseguir mudar vi que tem uma opção lá que tá esse valor , porém quando aperto p modificar nada faz. Será que minha placa-mãe não tem suporte p poder mudar ?@Contiusa

Postado

@Caio Luiz ah, é, a sua placa-mãe é bloqueada para overclock e não pode mudar o valor. O lado bom é que tem gente que fica perto de 1.4V. O seu está alto, mas não tanto assim.

Qual é o seu gabinete?

Qual é a rotação da bomba do H80? (veja pelo HWmonitor, com o micro em repouso).

Qual pasta térmica você está usando?

Também pode ser folga no backplate.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...