Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
zaks

Erro Radeon Wattman AMD

Recommended Posts

Olá,

como o próprio titulo sugere estou tendo problemas com o driver da AMD, em que aparece esse erro :image.thumb.png.cbd5cf538a6344981b997220bcc4a1f9.png

acredito que por causa disso meu jogo venha a travar e "crashar". Li em tópicos em inglês algumas soluções, mas a maioria diz para instalar uma versão anterior (16.zz.zz),porém, alem de mesmo assim o erro persistir ainda não conseguia controlar a velocidade do FAN da placa, pois durante o jogo ela esquenta muito e acho que pode acarretar algum problema. Também acho bom ter algum tópico em PT/BR disso para caso alguém sofra do mesmo problema que o meu. 

SO: Windows 10 64Bits

Placa: AMD Radeon R9 200 Series

Driver AMD: 18.1.1 (instalei essa versão beta para ver se o erro foi corrigido mas sem sucesso)

OBS: O erro tmb acarreta da vs 17.zz.zz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@zaks tenta usar o MSI Afterburner, eu uso ele pra overclock e controle das ventoinhas da minha R7, acho mais prático e não da esses erros

Compartilhar este post

Link para o post

16 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

desative o wattman ou configure para ativar as ventoinhas mais cedo.

Como faço para desabilita-la? Mas ao mesmo tempo é por ele que ativo as ventoinhas para não haver superaquecimento então por onde eu a controlaria?

17 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

tenta usar o MSI Afterburner

Isso já responde a questão anterior, mas você me recomenda instalar uma versão mais antiga sem o Wattman ou desinstalar completamente o driver? (se usar uma mais antiga qual versão tu recomenda)

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.24167c1af83b2d13d07e06ae889f8b31.png

@MyNameIsMech Nas minhas configurações radeon aparece isso. Acho que deve haver algum erro, como pode ver eu não tenho a aba "Wattman" mas mesmo assim estou sofrendo de um erro dele como pode isso? (Achava que a aba "Overdriver" fosse a wattman")

Compartilhar este post

Link para o post

@zaks Overdriver e Wattman são coisas diferentes, pelo que eu saiba, o wattman só esta disponivel nas RX e VEGA. o que recomendo é usar o MSI Afterbunner e fazer um leve underclock pra ver se o problema resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

@MyNameIsMech Entendo.. mas ai repetirei a pergunta que fiz acima, eu uso somente o MSI e desinstalo o radeon, ou uso outra versão do radeon +MSI?

Editado por zaks

Compartilhar este post

Link para o post

@MyNameIsMech Ok. Vou testar sem o driver primeiro então e postarei o resultado mais tarde, obrigado pela ajuda ate então e desculpe a ignorância!

adicionado 10 minutos depois

image.png.27c163aca036bc91e3072e63407a6aa9.png

Acabei de desinstalar o driver, parece que sem ele o MSI não reconhece.....Irei instalar uma versão mais antiga então.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais