Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema que a alguns dias está me perturbando seriamente. Bom, eu notei enquanto estava jogando LOL e Warface que meu pc dava umas leves travadas na tela e voltava ( cerca de 1 segundo ou menos). Mas então eu instalei o Dota 2 pra jogar e começou a surpresa! Com algum tempo depois de entrar no jogo a tela simplesmente congela, aparentemente o jogo continua rodando (perceptível pelo áudio e sinais sonoros ao mover o mouse), não satisfeito, instalei o ETS2 e também tive o mesmo problema de congelamento.

Essa semana resolver colocar a mão na massa para tentar resolver. Vamos aos passos que recorri:

- Formatei o computador ( versão Windows 10 LTSB)

- Reinstalei todos os drivers com versões atualizadas

- Atualizei a BIOS da mobo para a versão final mais recente.

Antes de falar sobre os demais testes, segue minha CONFIGURAÇÃO:

- Placa-mãe Asus Prime B350-Plus AM4

- Ryzen 5 1400

- Memória RAM 2x4GB Corsair Vengeance 2400MHz

- PNY GTX 1050 TI 4GB

- Fonte EVGA 450w 80 Plus Bronze

- HD WD 1TB

* É relevante dizer que por algum motivo, a mobo não reconhece nativamente as memória na sua frequência padrão, setando-as em 2133MHz.

TESTES DE HARDWARE EXECUTADOS:

- Troca de fonte de alimentação ( caso fosse problema de baixo fornecimento para a VGA) para uma de 750w também selo 80 plus;

- Troca de VGA ( caso o problema estivesse na mesma) para uma GTX 960 4gb da ZOTAC - Levando em consideração a reinstalação limpa dos drivers de Vídeo nas trocas das VGA's;

* As memórias não foram substituídas, apenas trocadas de slots.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

** Também teste o Jogo Dota 2 no GNU/Linux ( Linux Mint 18.3 cinnamon 64bits) já que tem suporte nativo à Steam.

E após todos esses testes, os problemas citados continuam. Eu não faço mais ideia do que pode estar afetando os jogos assim, então se puderem contribuir com o tópico, ficarei agradecido!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!