Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sera que preciso trocar a fonto do meu pc, preciso de mais informaçõe


Posts recomendados

Bom dia amigos. Preciso tirar uma duvida: Eu tinha essa configuração: placa-mãe MSI socket 775, modelo g31tmp21, Processador Intel Core 2 Duo Q8400 (4 núcleos, 2,66mhz, 95w), placa de video Pcyes R7 250 2gb, 4gb ddr2 800mhz, hd 1tb Seagate. A fonte, uma EVGA 400 100-n1-0400-l0. A fonte segurava tranquilamente o sistema. Troquei quase tudo. Agora tenho: placa-mãe Socket AM4, Asus Prime B350m-a, Processador Ryzen 3 1300x (4 núcleos, 3,79ghz, 65w), placa de video Zotac GTX 1050 2gb, 8gb de memoria ddr4 2666mhz, hd 2tb Seagate Barracuda, 1 fan de 120", 2 fan de 80" e a MESMA FONTE!!! Estive pesquisando na net e vejo falar muito mal dela. Sei que o consumo do meu pc caiu com essa nova configuração e que antes ela segurava o sistema antigo, que exigia mais energia. Pergunto: pode ocorrer algum problema devido a essa fonte? Posso estar tendo algum desgaste nos componentes, algo estar lentamente "estragando" por causa de uma ma qualidade da energia fornecida por ela? O que me indicam? Trocar a fonte? Tem algum software que mede em tempo real as voltagens dela e mostra se esta dentro do esperado?? Agradeço a ajuda.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou suspeito em falar, porque na minha opinião a Fonte de Alimentação é o Hardware mais importante do computador e as pessoas adoram montar PCs gamers, mas dão pouca importância pra fonte, chegando a gastar 95% do orçamento em Processador e Placa de vídeo e deixando 200 reais para fonte.

 

Eu trocaria de fonte, pegaria uma de 650W ou até mesmo de 750W, fonte sobrando não estraga o PC e você poderá fazer futuros upgrades sem se preocupar com fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BillyMao disse:

@Neimar Carlos Fischer pelo que pesquisei melhor você trocar por uma mais atual, você já investiu em componentes bem legai acho valido investir na fonte tb. Segurar acho que segura mas troque talvez pela evga 430 ou mais atual, pode ser corsair tb. Falou

 

 

Obrigado por postar esse video. Realmente vou ter que trocar para evitar problemas. Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Peterson Henrique disse:

Eu sou suspeito em falar, porque na minha opinião a Fonte de Alimentação é o Hardware mais importante do computador e as pessoas adoram montar PCs gamers, mas dão pouca importância pra fonte, chegando a gastar 95% do orçamento em Processador e Placa de vídeo e deixando 200 reais para fonte.

 

Eu trocaria de fonte, pegaria uma de 650W ou até mesmo de 750W, fonte sobrando não estraga o PC e você poderá fazer futuros upgrades sem se preocupar com fonte.

Pensei nisso tambem, a minha fonte é bem ruim mesmo e como essa nova placa-mãe suporta todos os Ryzen, posso mais para frente colocar um ryzen 7 por exemplo, daí vai ficar mais complicado. Te agradeço a ajuda. Vou pesquisar e subir para uma de 650w pelo menos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Neimar Carlos Fischer disse:

Pensei nisso tambem, a minha fonte é bem ruim mesmo e como essa nova placa-mãe suporta todos os Ryzen, posso mais para frente colocar um ryzen 7 por exemplo, daí vai ficar mais complicado. Te agradeço a ajuda. Vou pesquisar e subir para uma de 650w pelo menos... 

Exatamente, pega uma de 650W, a AMD disse que não vai mudar de socket, vai continuar com o AM4 por bastante tempo, daí você vai ter fonte para um processador TOP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Dabota disse:

Fonte de 650w é totalmente desnecessário. Se não se sente seguro com a EVGA, troque-a pela Cx430, uma ""fonte de 200 reais!"'"!.

Realmente, a de 400w esta estavel, mas mesmo assim me preocupa, a cx430 no futuro seguraria uma gtx 1060 e um Ryzen 7??? O processador iria subir dos atuais 65w para 95w, a placa de video dos 75w para uns 120w (acho). Seria seguro???  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Dabota disse:

@Neimar Carlos Fischer Sim. Como vejo que pretende upgrades, então opte logo pega Cx 550, que vai ''aturar'' até a GTX 1080ti

Opa, beleza! Obrigado pela ajuda. Ja vou cotar uma... 

adicionado 15 minutos depois

Topico resolvido!!! Peço aos moderadores a gentileza de fechá-lo. Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!