Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema elétrico para reparo USB placa Zenfone


WillisOJesus

Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

Estou com um Smartphone Zenfone Asus Go Live zb551kl com problema na porta USB, porém pelo que pude notar ao trocar, em 2 dos 5 pinos a "trilha" da solda foi arrancada da placa, provavelmente por terem forçado para cima e para baixa afim de tentar que funcionasse. Bom, então seguindo uma sequencia a placa não possui mais local para solda dos pinos 2 e 4, que tratam da comunicação USB do Celular, e portanto esta funcionando apenas para carga.

 

Em um eletrônico mais comum poderia fazer um jump do usb para o destino da trilha direto, porém na placa de celular as trilhas são internas e não consigo identificar o destino dos 2 terminais, a mesmo que eu tenha o esquema da placa, e pra ajudar na placa desse aparelho possui praticamente todos componentes integrados na mesma placa, o inviabiliza trocar a placa pelo custo.

 

Alguém tem alguma dica?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se trilhas internas e vão direto pra um bga, babau. já era. Mas geralmente passa por algum resistor ou algo do gênero. Com uma boa visão (o que não é meu caso), lupa, luz, intuição, Luz, há alguma possibilidade de localizar o destino e ter um destino com bom desfecho.

Mas... ainda bem que sempre tem um mas... se está carregando tá bom d+. Se precisar acessar os dados ou colocar música/video, conecte via wireless algo como blue tooth ou wifi uai. Mas .. sim tem outro mas bem legal... geralmente as fotos, videos que estão no aparelho, podem ir pra nuvem automaticamente. Vide google fotos

Portanto se eu fosse você, nem tentaria mexer pois pode zoar ainda +. Nada está tão ruim que não possa piorar...

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu @Isadora Ferraz, agora vamos a um adendo do porque queria o USB, afinal, nd é tão ruim que não possa piorar kkkkk

 

O celular estava parado e foi feito reset, porém existiam arquivos muito importante(PDF,DOC) de faculdade e de trabalho do dono, ou seja precisaria usar tipo uma "recuva" para recuperar arquivos "deletados" que não foram para a nuvem, e para que um desses app consiga vasculhar para recuperar, preciso então fazer root no celular e ai que entra o FERROU, preciso do USB.

 

O app teria grandes chances de recuperar pois o aparelho foi recém formatado e não tem nd instalado alem dos apps de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se fez reset acho que perdeu tudo uai. Num leu o aviso? Uma alternativa sem fio... instale o airdroid . Com ele você tem acesso à tudo no celular. Mas se fez reset... babau... o airdroid não deve achar nada... mas não custa tentar...

Tenta a sorte então com a busca cega às trilhas que te falei. Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz, mesmo com o Reset do celular existem apps que fazer a recuperação, não garante 100% mais segue o mesmo principio do Recuva para PC, pois o custo para se apagar um dado é maior que escrever um dado, sendo assim um reset ou um formatação simples ó apaga as referencias, e são essas referencias que esses apps se aproveitam para tentar restaurar. 

 

Ou seja, se tem "Nudes" no PC/CEL e vai passar p alguém, melhor uma formatação avançada reescrevendo todo o disco, se um dia pode ter um topíco "Isadora CdH caiu na Net" rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ok. Que seu caso sirva de lição dupla: não faça reset sem antes transferir dados importantes e não deixe dados sensíveis no celular.

A 3ª... conector micro usb é bem frutinha. Não fique carregando toda hora o aparelho só porquê ele está com 80% de bateria.

off 1/2 on comprei destes carregadores sem fio. Funciona muito bem (no meu velho smartphone)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!