Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores,

Fui informado que poderia ressuscitar em off-line alguns sites que já foram retirado do ar na rede. Me disseram para usar o site https://web.archive.org/

Infelizmente não obtive sucesso na empreitada. Foi-me retornada uma mensagem que o site estava fora do ar, cujo código era 404... Tentei, então, fazer um teste com outro site, este normal na rede, e consegui uma tela onde aparecia a imagem da tela inicial, mas não consegui encontrar nenhuma maneira de fazer o download do site, ou mesmo somente da página em questão.

Alguém já passou por situação semelhante? Existe algum site no qual se possa fazer o download de algum outro site,  de maneira que, se no futuro aquele sair do ar, seja possível fazer o download dele e navegar por ele sem que se esteja necessariamente conectado a internet?

Não sei se me fiz entender,  mas caso ainda exista alguma dúvida sobre a questão em si, peço que me perguntem e tentarei esclarecer.

Cordialmente,

Postado

Se um site foi retirado do ar ele deixa de existir. O web.archives guarda algumas páginas, o cache do google e outros buscadores também guarda alguma informação mas não terá a mesma funcionalidade do site original.

Postado
17 horas atrás, Ricardov disse:

Se um site foi retirado do ar ele deixa de existir. O web.archives guarda algumas páginas, o cache do google e outros buscadores também guarda alguma informação mas não terá a mesma funcionalidade do site original.

@Ricardov , obrigado pela resposta. Existe alguma maneira de se baixar o site para um dispositivo de armazenamento, como um pen-drive ou outro por exemplo, e depois poder acessá-lo? Talvez de uma máquina sem conexão com a internet, ou mesmo de uma conectada, e até com uma grande velocidade de conexão?

Postado

Depende. No navegador você tem a opção de salvar a página no computador. Mas muitos sites tem conteúdo dinâmico, isto é, o conteúdo apresentado é resultado de uma consulta a um banco de dados e você não vai conseguir baixar o banco de dados, por questões de segurança e sigilo, mas apenas a tela que está sendo apresentada. Somente o administrador do site tem o acesso pleno.

Postado
21 horas atrás, Ricardov disse:

Depende. No navegador você tem a opção de salvar a página no computador. Mas muitos sites tem conteúdo dinâmico, isto é, o conteúdo apresentado é resultado de uma consulta a um banco de dados e você não vai conseguir baixar o banco de dados, por questões de segurança e sigilo, mas apenas a tela que está sendo apresentada. Somente o administrador do site tem o acesso pleno.

Eu consegui, e tenho conseguido, acessar o site com o Web Archive. Infelzmente, não existe ou mesmo não consegui encontrar, uma maneira de se fazer o download dele.

E, em tempo, o referido site (não entendo muito do assunto)  mas é bem simples. Não sei se o nome correto é este, mas acho que é composto apenas de páginas HTML. Não tem muitos recursos de animação, ou áudio, ou coisa parecida... Ele é bem simples, graficamente.

Em outro fórum de informática, foi-me sugerido um site chamado https://www.httrack.com/, mas o mesmo tem de ser instalado online.

Infelizmente eu uso um computador público e aqui não é permitido se instalar nada, nem é recomendável fazer isso. Eu preciso de algo como o Web Archive, on-line, mas que o resultado possa ser armazenado em um dispositivo móvel, ou mesmo na nuvem.

Abraços...

Postado

No navegador Firefox por exemplo clique no icone com tres barras no alto à direita e escolha a opção "Guardar página como " e poderá salvar num pendrive ou HD externo. Vai gerar algumas pastas, tem que manter exatamente como foi salvo para que funcione. Depois abra a página com a opção "Abrir ficheiro".

Firefox.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!