Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores do conselho alguem pode me informar o que eu ja sei mais teimo em aceitar porque não consigo usar essa clausula mysqli .

um seguinte : eu utilizava uma versão antiga do PHP e mysql em um servidor acho que versão 5 em ambas, apos migração e atualização do banco para versão mais nova , algumas coisas como mysql para mysqli teve que ser ajustadas, porém, queria uma solução para este caso abaixo.

Com mysql antigo .

$x= mysql_result(mysql_query("select count(*) from vendas where produto='CELULAR' AND data_venda BETWEEN '2017-01-01' AND '2017-02-01'"),0);

Com mysqli a query mysql_result não funciona, sei como fazer de outra forma mais vai aumentar a linha de codigo o que eu não queria.

$x= mysqli_result(mysqli_query($conn,"select count(*) from vendas where produto='CELULAR' AND data_venda BETWEEN '2017-01-01' AND '2017-02-01'"),0);

"Call to undefined function mysqli_result() "

• Moderador
Postado

@MARCOS VINICIUS LOPES NASC

Pelo que andei lendo a houve uma mudança na classe da função  result doo mysqli.

O recomendado é que não use ele mais.

Se eu fosse você usaria o fetch_object.  Desta forma:

$sql_result = mysqli_query($conn,"select count(*) from vendas where produto='CELULAR' AND data_venda BETWEEN '2017-01-01' AND '2017-02-01'");
 while($vendas = mysqli_fetch_object($sql_result)):  
      //Aqui você monta a estrutura que vai mostrar os resultados. 
      //Com o fetch_object() você vai colocar desta forma: $vendas->id, $vendas->nomeProduto
 endwhile;

Desta forma, você  trata os resultado como objeto. Se quiser pode diminuir as linhas, colocando tudo na mesma linha.

Particularmente eu não me importo com quantidade de linhas, o ideal é que o código tenha o máximo de comentários explicativos e que sejam bem edentados. 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 30/01/2018 às 00:04, DiF disse:

@MARCOS VINICIUS LOPES NASC

Pelo que andei lendo a houve uma mudança na classe da função  result doo mysqli.

O recomendado é que não use ele mais.

Se eu fosse você usaria o fetch_object.  Desta forma:

$sql_result = mysqli_query($conn,"select count(*) from vendas where produto='CELULAR' AND data_venda BETWEEN '2017-01-01' AND '2017-02-01'");
 while($vendas = mysqli_fetch_object($sql_result)):  
      //Aqui você monta a estrutura que vai mostrar os resultados. 
      //Com o fetch_object() você vai colocar desta forma: $vendas->id, $vendas->nomeProduto
 endwhile;

Desta forma, você  trata os resultado como objeto. Se quiser pode diminuir as linhas, colocando tudo na mesma linha.

Particularmente eu não me importo com quantidade de linhas, o ideal é que o código tenha o máximo de comentários explicativos e que sejam bem edentados. 

@dif valeu foi assim feito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!