Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP solução para mysql_result com mysqli


Posts recomendados

Senhores do conselho alguem pode me informar o que eu ja sei mais teimo em aceitar porque não consigo usar essa clausula mysqli .

um seguinte : eu utilizava uma versão antiga do PHP e mysql em um servidor acho que versão 5 em ambas, apos migração e atualização do banco para versão mais nova , algumas coisas como mysql para mysqli teve que ser ajustadas, porém, queria uma solução para este caso abaixo.

Com mysql antigo .

 $x= mysql_result(mysql_query("select count(*) from vendas where produto='CELULAR' AND data_venda BETWEEN '2017-01-01' AND '2017-02-01'"),0);

Com mysqli a query mysql_result não funciona, sei como fazer de outra forma mais vai aumentar a linha de codigo o que eu não queria.

 

 $x= mysqli_result(mysqli_query($conn,"select count(*) from vendas where produto='CELULAR' AND data_venda BETWEEN '2017-01-01' AND '2017-02-01'"),0);

"Call to undefined function mysqli_result() "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MARCOS VINICIUS LOPES NASC

Pelo que andei lendo a houve uma mudança na classe da função  result doo mysqli.

O recomendado é que não use ele mais.

 

Se eu fosse você usaria o fetch_object.  Desta forma:

 

$sql_result = mysqli_query($conn,"select count(*) from vendas where produto='CELULAR' AND data_venda BETWEEN '2017-01-01' AND '2017-02-01'");
 while($vendas = mysqli_fetch_object($sql_result)):  
      //Aqui você monta a estrutura que vai mostrar os resultados. 
      //Com o fetch_object() você vai colocar desta forma: $vendas->id, $vendas->nomeProduto
 endwhile;

Desta forma, você  trata os resultado como objeto. Se quiser pode diminuir as linhas, colocando tudo na mesma linha.

Particularmente eu não me importo com quantidade de linhas, o ideal é que o código tenha o máximo de comentários explicativos e que sejam bem edentados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/01/2018 às 00:04, DiF disse:

@MARCOS VINICIUS LOPES NASC

Pelo que andei lendo a houve uma mudança na classe da função  result doo mysqli.

O recomendado é que não use ele mais.

 

Se eu fosse você usaria o fetch_object.  Desta forma:

 


$sql_result = mysqli_query($conn,"select count(*) from vendas where produto='CELULAR' AND data_venda BETWEEN '2017-01-01' AND '2017-02-01'");
 while($vendas = mysqli_fetch_object($sql_result)):  
      //Aqui você monta a estrutura que vai mostrar os resultados. 
      //Com o fetch_object() você vai colocar desta forma: $vendas->id, $vendas->nomeProduto
 endwhile;

Desta forma, você  trata os resultado como objeto. Se quiser pode diminuir as linhas, colocando tudo na mesma linha.

Particularmente eu não me importo com quantidade de linhas, o ideal é que o código tenha o máximo de comentários explicativos e que sejam bem edentados. 

@dif valeu foi assim feito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!