Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook para produção musical


Sid_Blooddrunk

Posts recomendados

Fala aí galera, tudo beleza?

Preciso muito de ajuda de vocês, já li muitos tópicos aqui no forum mas não achei nenhum caso que se pareça com o meu, portanto, ai vai meu pedido de ajuda!

É o seguinte...

Sou musico amador e quero comprar um notebook legal para produzir meu som, e gostaria muito de uma orientação!

Tenho uma placa de som externa AKAI EIE PRO + um par de monitores de audio ROKIT de 8... então acredito que não precise me preocupar com placa de som por enquanto.

Quanto ao note, não sei se estou sendo exagerado ou sensato, mas como não tenho condições de comprar um MACBOOK (que geralmente todos recomendam para tal tarefa), 
achei que seria uma boa investir em máquina um pouco mais robusta para ter um desempenho parecido.

Foi então que pesquisando conheci a AVELL, a qual me chamou muita atenção... então dentre meu orçamento, pensei em pegar um AVELL TITANIUM W1513 MX5 com a seguinte config, que eu mesmo customizei no site da AVELL:


Intel® Core™ i5-7300HQ Kaby Lake (6Mb cache até 3.5 GHZ)
16 GB Memória DDR4 (2400 MHZ
SSHD 1 TB com 8GB SSD
NVIDIA GeForce GTX 1050ti GPU (4GB GDDR5)


O orçamento da máquina saiu por R$5.680,00. 


Daí vem as seguintes dúvidas:

Esse processador é o suficiente para aguentar o tranco? 

16GB RAM é muita coisa para as tarefas de produção? (Vou utilizar programas como Pro Tools, Ableton LIVE, + uma ***** de VSTs e plugins de áudio)

Será que compensaria ao invés dos 16GB RAM pegar + 1 SSD de 256GB e deixar a máquina com 8GB RAM ? Qual desses 2 seriam mais usuais nesse primeiro momento?

Também teria a opção de trocar o processador por um "Intel® Core™ i7-7700HQ Kaby Lake (6Mb cache até 3.8 GHZ)", mas o preço aumentaria em + quase R$700,00 , e realmente
já estou usando MUITO MAIS dinheiro do que eu posso nisso rsrs

 

Também estou aberto a sugestões de outras máquinas, preferencialmente mais baratas! rsrsrs


Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador roda qualquer programa sem problemas, mas não abra 3, 4 programas de uma vez, pode dar gargalo, a placa de video e uma das melhores atuais ela normalmente é usada pra jogos pesados, então se tiver como, não precisa pegar uma placa de video tão atual assim e 8 GB ja devem ser o suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando de Cabresto Então cara, o problema é que a placa de video é uma das únicas coisas que não podemos mudar na customização! Também acho que não vou usar tudo isso de video, não sou um power gamer, mas não tem jeito, vem junto no pacote para encarecer minha vida rs

 

Também estava dando mais uma pesquisada e considerei o Samsung Odyssey, que vem com exatamente a mesma configuração do Avell, só que ao invés do Intel® Core™ i5-7300HQ Kaby Lake ele vem com um Intel Core i7 7700HQ!

 

O custo sai um pouco mais em conta (R$5.149,90), mas será que a qualidade da máquina de modo geral é similar, superior ou inferior da Avell?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!