Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite!

Gostaria de avisar, primeiramente, que sou novo aqui e não tenho muito conhecimento sobre o assunto. Recentemente tenho pensado em substituir meu antigo desktop por um Notebook mais novo e com melhorias.

Pretendo comprar um notebook pela mobilidade. Pretendo usá-lo para jogar jogos leves e médios como minecraft, Age of Empires II e III, SimCity, GTA San Andreas e GTA V, e fazer algumas edições de vídeo e de fotos além de utilizá-lo para tarefas do dia-a-dia como navegar na internet, ver filmes e editar documentos. Gostaria de um aparelho com uma placa de vídeo dedicada. Durante as minhas buscas, encontrei-me na duvida entre três modelos: o “Samsung Expert X23 NP300E5K-XO1BR”, o “Asus Vivobook X510UR-BQ166T” e o “Acer Aspire A515-51g-58vh”

Gostaria muito da opinião de outros mais experientes no assunto... Caso tenham outras sugestões de até R$2600,00, também as aceito. 

Desde ja, muito obrigado! 

Postado

@pedrocq0804, Realmente, dentre essas 3 opções, o Asus parece o melhor conjunto, principalmente pela tela.

Em processador, memória e HD eles são parecidos. A decisão vai recaindo em cima da tela e placa de vídeo. Em termos de placa de vídeo, o Asus ganha do Samsung (920MX GDDR3) e perde um pouco pro Acer. Como a 930MX do Asus é GDDR5, a diferença para a 940MX do Acer não vai ser muito grande. Na tela acho que mora a maior vantagem do Asus, ele é o único com uma tela IPS Full HD, que acredito fazer uma boa diferença no teu tipo de uso.

Fora isso, tem a questão subjetiva do design, onde na minha visão, todos agradam. E também a questão do peso, aqui o Asus novamente fica um pouco na frente, por pesar 1,7kg, contra 1.98kg do Samsung e 2,2kg do Acer.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!