Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O orçamento fica entorno dos 800 Reais . Atualmente estou com a Placa-Mãe ASUS ATX M5A97 R2.0, mas em minhas pesquisas vi que ela traz limitações ao meu processador, e como estou pensando em comprar também uma placa de vídeo nova (gtx 1060 6 GB), seria interessante não ter esse gargalo. Então, qual seria essa placa-mãe ideal, ou quais placas mães supririam essa necessidade.

• Membro VIP
Postado

Essa é a versão LE? Se for a normal, teoricamente ela aguenta o FX8 sim, TDP até 140W, VRM parece parrudinho. Como ela está te limitando?

• Curtir 1
Postado

@Ely15 Segundo outro tópico que eu abri recentemente o @grievous comentou que ela não é dimensionada para ele(fx 8350), foi originalmente projetada para os processadores Athlon e Phenom porém com update de BIOS passou a reconhecer a linha FX também, que possui requisitos diferentes.

É só procurar o nome dessa placa-mãe ou do seu processador com "queda de fps" ou "fps drop" no google que você verá a quantidade de gente com problemas.

Postado
3 horas atrás, Gilmario Lima disse:

@Ely15 Segundo outro tópico que eu abri recentemente o @grievous comentou que ela não é dimensionada para ele(fx 8350), foi originalmente projetada para os processadores Athlon e Phenom porém com update de BIOS passou a reconhecer a linha FX também, que possui requisitos diferentes.

É só procurar o nome dessa placa-mãe ou do seu processador com "queda de fps" ou "fps drop" no google que você verá a quantidade de gente com problemas.

Que eu saiba os chipset 970 são próprios para o FX, acima dele tem o 990 ambos são para os FX, acho que deve ter tido algum engano. Eu só uso com uma gtx 1050 então não tenho queda de fps, pois o kit esta equilibrado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Gilmario Lima @Ely15 Peço desculpas pois eu confundi algumas coisas, no tópico original do Gilmario ele busca uma GPU nova para seu sistema e diz que tem a placa-mãe M5A78L-M que é de chipset 760G e inadequada para linha FX.

Hora nenhuma ele disse que iria comprar uma placa-mãe nova porém no meio do tópico ele disse que comprou a M5A97 R2.0 que é uma opção razoável só que eu não percebi, achei que ele ainda estava falando da M5A78L-M e não da M5A97 R2.0

Peço desculpas novamente e essa placa-mãe deve ser capaz de suportar o FX8350, sugiro que atualize a BIOS para a versão mais recente para corrigir possíveis falhas e instabilidades.

• Obrigado 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...