Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

MICROONDAS CME20 consul: estou com um problemão neste microondas, voltou 2 vezes.  o problema é que ele esta queimando fusivel direto, ele funciona um ou dois dias, ou as vezes nem um dias queima fusivel. já troquei, magnetron, trafão, capacitor, diodo, as 3 micro-chaves, não sei mais o que trocar ou fazer, penso em ser a placa em curto, mas ele funsiona as vezes... e agora, antes de queimar o fusivel, ele estava desarmando o disjuntor do cliente. o que fazer? tá difícil esse. solução será trocar a placa?

• Coordenador
Postado

Verifique na placa se ele possui um varistor, se tiver pode remove-lo e deixe em testes...

O fusivel que você esta usando é de 20 amperes?

• Curtir 1
Postado

vou tirar o varistor, e deixar sem, para teste, em relação ao fusivel, em minha região é 220v então uso sempre o de 15A,  unica coisa que sobrou realmente foi a placa,só ela mesmo deve estar com problema, pois ja troquei tudo, até os cabos de comando foram trocados. vou fazer isso e volto a falar se funcionou, pois funciona alguns dias e depois acontece isso, eu troco fusivel funciona 2 dias e nada depois kkk obrigado

• Coordenador
Postado

Ok! Como ele (Micro Ondas) é 220V, pode até deixar sem o varistor, pois ele deve ser um 10D471 para 300V e esta conduzindo aleatoriamente (Ele esta danificado)...

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!