Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, estou fazendo um upgrade no meu pc... O processador será um Core I5 7400 

Mas estou com dúvida quanto a placa-mãe, não estou com muita grana então preciso da ajuda dos universitários :P 
Quero indicações sobre uma placa-mãe com bom custo x beneficio, e que suporte uma configuração bacana (Meu Foco são jogos).

Atualmente eu já tenho outros componentes do pc, apenas quero fazer a troca de placa-mãe, memoria e CPU.

meus outros componentes:
* Asus GTX 1050ti 4gb OC expedition
* Fonte Corsair CX500
* 2x WD blue 1TB
* WaterCooler Corsair H55

:exorcize:

• Membro VIP
Postado

E por que será esse processador? Ryzen tem um custo x benefício melhor, uma plataforma mais duradoura, é melhor para multitarefa e tem FPS mais constante em jogos. 

Enfim, se insistir nesse i5, placa-mãe tem pouco para quase nada de efeito em desempenho e com um processador bloqueado você pode pegar uma B250 ou até mesmo uma H110 com bios atualizada.

• Curtir 1
Postado

@Mozts qual Ryzen você sugere ?

adicionado 2 minutos depois
4 horas atrás, Kris Wannieg disse:

E por que será esse processador? Ryzen tem um custo x benefício melhor, uma plataforma mais duradoura, é melhor para multitarefa e tem FPS mais constante em jogos. 

Enfim, se insistir nesse i5, placa-mãe tem pouco para quase nada de efeito em desempenho e com um processador bloqueado você pode pegar uma B250 ou até mesmo uma H110 com bios atualizada.

@Kris Wannieg rapaz, estou indo de intel por recomendações de amigos, eu mesmo tenho um fx6300 que segurou a barra por uns meses, mais ja esta pedindo substituição.
no caso do Ryzen, qual você me recomenda ?

• Membro VIP
Postado

@Wlademir Junior FX é bem antigo já, a AMD ficou fora do mercado de CPU por um tempo enquanto a intel continuou lançando então quem não tá "ligado" nesse mundo, ainda acha que Intel é superior, porém o lançamento do Ryzen mudou isso.

No caso, para sua placa de vídeo até um Ryzen 3 leva, mas o competidor direto do i5 7400 é o Ryzen 5 1400.

• Membro VIP
Postado

@Wlademir Junior É difícil prever, pode vir um salto a qualquer momento e cada um tem o que consideram estar rodando bem. Com meu processador atual (um i5 6600 comprado no meio de 2016) a intenção era mantê-lo até 2021, mas depois que provei o gostinho de jogos em alta qualidade, imagino que em 2020 eu já vou querer trocar só para me manter jogando em uma qualidade legal os jogos, contudo se a grana não colaborar é provável que eu consigo empurrar mais tempo.

o Ryzen 1400 é um pouco melhor do que o i5 6600 então se você tiver as mesmas exigência que eu, chances são que dure uns três/quatro anos.

Mas é claro, pura especulação baseada em experiências passadas (meu último PC durou na batalha uns três anos e ele era todo de peças de entradas, o Ryzen 5 já tá nas intermediárias)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...