Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O primeiro passo na minha cabeça para iniciar a "montar" o computador é começar escolhendo o processador, mas estou com uma duvida entre qual escolher, custo x benefício...

Iriei comprar as peças na Kabum/Mercado Livre.

Eu cheguei nesses processadores e queria saber qual é o melhor em custo x benefício e também para jogos como: Unturned, Minecraft, GTA V, Gmod, Warface, CS GO... também irei utilizar para editar vídeos utilizando esses programas: Sony Vegas PRO 11 - 12 - 13 - 14 e After Efects...

Processadores:

- AMD Ryzen 5 1500x - R$ 709,90

- AMD Ryzen 5 1600 - R$ 955,30

- AMD Ryzen 5 1600x - R$ 799,90

- AMD FX 8300 - R$ 289,90 (ta em promoção)

- Core i5 8400 - R$ 799,90

- Core i5 7600 - R$ 899,90

- Core i5 7600k - R$ 937,90

Qual desses processadores vocês me recomendam parar fazer essas coisas citadas ali em cima?

adicionado 1 minuto depois

Gostaria de rodar tudo pelo menos no Hight a 60 fps constante sem travadas ou diminuidas absurdas de fps

Postado

No maximo R$ 5,000 + Pereféricos (R$ 4,000 só no pc pois o monitor é caro pra cacet*)

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

R5 1600 (ou 1600x se encontrar apenas por este preço, e vai ter que comprar cooler), ou I5 8400.

O resto pode esquecer.

Eu compriendo que o 1600x não vem com o cooler e alem disso ele tem TDP maior (isso é ruim) e clock maior também, o cooler já irei ter que comprar um separado pois geralmente os cooler box são horriveis...

adicionado 6 minutos depois

Sem falar que o 1600x é mais barato e não encontrei site com o 1600 + barato que o 1600x (Kabum ta sem estoque) não pretendo comprar um Water Cooler pois são caros de + (um Water Cooler barato de R$ 200 acho que não é tão eficiente quanto um Cooler para processador de R$ 150 ou R$ 200..)

• Membro VIP
Postado

Cooler AMD box tá filé, e clock/TDP tanto faz se você pegar pelo menos uma B350. Estes chips sobem para 3.7~4GHz, qualquer que seja o Ryzen.

Na real eu recomendaria o R7 1700 pra edição/renderização, 16 threads. Mas pra jogos o 8400 atualmente é melhor (pouca coisa).

No final vai depender basicamente da grana e do seu objetivo.

• 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!