Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, 

Estou precisando comprar um computador na faixa de R$ 3.000 (ou um pouco a mais, caso necessário).

Como sou leigo na questão das peças, montagem e etc, gostaria da ajuda de vocês para saber qual destes PC é melhor (estão numa faixa de preço bem parecidas):

Opção 1: COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB SEKHMETH, RYZEN 5 1400, GEFORCE GTX 1060 3GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, SI-5100 

Link: https://www.pichau.com.br/computadores/rtb/computador-pichau-gamer-rtb-sekhmeth-ryzen-5-1400-geforce-gtx-1060-3gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-si-5100

Opção 2: C GAMER SPARTAN – GTX 1050 Ti – i5 7400 – 8GB

PLACA DE VÍDEO

GEFORCE GTX 1050 TI 4GB

PROCESSADOR

INTEL 1151 CORE I5 7400 3.0/3.5GHZ

placa-mãe

1151 H110M DDR4

MEMÓRIA

DDR4 8GB 2133MHZ

HARD DISK

HD 1TB SATA 3 6.0GB/S

GRAVADOR

GRAVADOR DE DVD/CD

FONTE

400W REAL PFC ATIVO (80 PLUS)

GABINETE

PCYES JAVA AMARELO

Link:https://www.r2computadores.com.br/produto/spartan/

Desculpe caso tenha faltado alguma informação relevante, agradeço desde já!

Ademais, fiquem à vontade para sugerir outros PC's, como estou sem a minha ideia era pegar um montado mesmo e achei essas duas lojas online que parecem boas (pichau e R2computadores).

• Membro VIP
Postado

O primeiro é melhor, mas da para melhorar. Trocaria a placa-mãe pra uma B350, a A320 castra o Ryzen, e a fonte provavelmente é VS500, que é boa mas existem melhores.

Se puder esticar um pouco o orçamento, até uns R$3.200,00 vai na TerabyteShop e monta um T-Gamer Full Custom. Você escolhe as peças, eles montam. 

Ryzen 5 1400

Fonte Corsair CX450

Biostar Racing B350GT3

Memória 1x8GiB DDR4 mais barata que tiver

GTX 1060 3GiBHD 1TB

Gabinete Aerocool Aero 500

É melhor que a o primeiro aí por causa da placa-mãe B350 ao invés da A320 e fonte CX450, que é melhor que a VS500 que eles mandam na Pichau.

Postado

@Mozts @Angern Muito obrigado pela resposta, ótimas sugestões, vou analisar.

Uma loja física aqui do meu Estado me sugeriu este aqui também por R$ 3.200, o que acham?

Processador Intel 1151 Core i5 7400 3.0/3.5Ghz

placa-mãe 1151 Gigabyte GA-H110M-S2V DDR4

Memoria DDR4 8GB 2400MHZ Corsair Vengeance

HD SATA 3 - 1TB Toshiba

Placa de video GeForce GTX 1060 3GB Galax 60NNH7DVM6O3

Fonte 450w Corsair CX450 (80 Plus Bronze)

Gabinete Pcyes Samurai Preto Led Azul

Se for pouca diferença deste que o @Mozts daria preferência ao da loja física por questões de garantia, entrega e etc.

Postado
11 horas atrás, Mozts disse:

Não é ruim não.

Só não acho que vale a pena comprar Intel 7xxx hoje. Plataforma morta.

Por favor, elabore sobre 'Intel 7xxx ser uma plataforma morta'

Estou pensando em comprar um Kit KabyLake e você me deixou com duvidas agora, kkkk

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, binhOw disse:

Por favor, elabore sobre 'Intel 7xxx ser uma plataforma morta'

Estou pensando em comprar um Kit KabyLake e você me deixou com duvidas agora, kkkk

Os sucessores deles já estão no mercado, sétima geração está em processo de ser descontinuada. Além disso, os Ryzen vieram bem competitivos contra eles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...