Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá eu tenho uma placa-mãe(antiga) MSI G41M-S01(MS-7592) e coloquei nela um memoria 2gb Markvision drr3 1333, ai comprei outra memoria de 4gb da kingston hyperx fury porém não funcionou na placa, não tava vídeo então pensei que por ela se nova não funcionava, então comprei outra agora de 4 gb drr3 1333 da Markvision só que ela também não funciona só a de 2 gb, alguém sabe o que pode ser?

• Membro VIP
Postado

Não vai funcionar. Pega o dindin de volta. 4GB é necessário ser dual sided nesta placa-mãe, chips em ambos os lados do pente de memória. Você vai encontrar mais facilmente da Markvision ou SMART. No ML tem um monte, só perguntar pro vendedor se tem chips em ambos os lados do pente.

Postado
17 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não vai funcionar. Pega o dindin de volta. 4GB é necessário ser dual sided nesta placa-mãe, chips em ambos os lados do pente de memória. Você vai encontrar mais facilmente da Markvision ou SMART. No ML tem um monte, só perguntar pro vendedor se tem chips em ambos os lados do pente.

Sera que esse modelo funciona https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-965941828-memoria-kingston-ddr3-4gb-1333-mhz-pc3-10600-kvr1333d3n94g-_JM

Postado
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@AleKing31 Não, é single sided.

Pelas fotos esta deve funcionar: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-954862153-memoria-ddr3-4gb-markvision-1333mhz-_JM

A sua Markvision é single sided? Verificou isso? Pois se for dual sided pode haver problema no slot de memória, tentou testar no outro slot?

A que tem eu tenho e o modelo markvision bmd32048m1333c9 e tem chips só de um lado já coloquei ela nos dois slots funciona normalmente e a bios esta atualizada

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, AleKing31 disse:

2048m1333c9

Essa é a de 2GB!

Pega a de 4GB e veja se tem 16 chips de memória, os quadradinhos pretos, 8 de um lado e 8 do outro.

Postado
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Essa é a de 2GB!

Pega a de 4GB e veja se tem 16 chips de memória, os quadradinhos pretos, 8 de um lado e 8 do outro.

Desculpe erro meu a de 4 gb tem chip só de um lado 8 chips o modelo dela e markvision mvd34096mld - 13

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@AleKing31 Então é isso.
Troca esta de 4GB pro outra que tenha 16 chips de memória, 8 em cada lado. Vai funcionar aí.

E por que a de 2gb que tem chips só tem um lado ta funcionado?

• Membro VIP
Postado

@AleKing31 Porque isto tem a ver com a densidade dos chips de memória. Cada quadradinho deste aí tem 256MB de memória, x8 dá os 2GB. O pente de 4GB possui chips com densidade de 512MB, o que a sua placa-mãe não suporta, não reconhece. Por isso precisa ter 16 chips, sacou?

• Obrigado 1
  • Amei 1
Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@AleKing31 Porque isto tem a ver com a densidade dos chips de memória. Cada quadradinho deste aí tem 256MB de memória, x8 dá os 2GB. O pente de 4GB possui chips com densidade de 512MB, o que a sua placa-mãe não suporta, não reconhece. Por isso precisa ter 16 chips, sacou?

Agora entendi!caramba você alegrou meu coração obrigado mesmo(maldita mobo antiga XD).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!