Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações!

Adquiri recentemente um FX-8300 + Asus M5A97 R2.0 + Corsair CX450 + 8GB Kingston 1866Mhz Hyperx + CoolerMaster Hyper TX3 EVO

Bom, após várias tentativas e algumas pesquisas e todas tentativas frustadas, peço encarecidamente aos amigos uma orientação sobre a possibilidade de travar meu processador a 4.2Ghz.

Segue algumas Screenshots da minha BIOS. 

Já tentei 4.2Ghz com 1,4v de vCore, mas quando rodo o IntelBurnTest, a máquina trava, tanto o Prime95 quanto o IntelBurnTest elevaram a temperatura do meu processador até 70ºc ou um pouco acima. O teste de estabilidade do AIDA64 Enginner não sobe tanto a temperatura quanto esses 2 citados. Uso de CPU em 100% para ambos os programas.

Instalei um cooler em cima dos dissipadores dos VRM.

Portanto amigos, se puderem analisar minha BIOS e me derem sugestões do que eu ainda possa tentar

180128141656.jpg

180129222231.jpg

180129222347.jpg

180129222415.jpg

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Boa tarde amigo.  O CPU OFFSET VOLTAGE trabalha afim de economizar energia e reduzir o aquecimento.  Essa transição pode causar esses travamentos.  Reparei nas imagens que seu vcore está em 1.227 no automático.  Desliga o CPU offset voltage e trava o vcore em 1.404v.  Faça os testes e poste os resultados! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!