Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera,

Seguinte comprei uma cx 450 da Corsair pra substituir minha guerreira de 4 anos cx 430 pois meu PC estava apresentando um comportamento estranho após a compra de uma GTX 1050 ti (artefatos rosas/vermelho, Pc reiniciando aleatoriamente, dentre outros)

Enfim, segundona chega minha Cx 450, logo faço a instalação dela, tudo ok, dou boot, abro um joguinho pra averiguar, cs:go - passam-se exatamente 1:20 de jogatina (enpc ligado) e do nada meu PC desliga, tento iniciá-lo e nd.

Após abrir o gabinete percebo que a fonte está muito quente, a ponto de incomodar ao toque (arrisco a dizer uns 50° no toquerometro kkk) enfim, desligo e ligo a chave da fonte, o Pc volta a ligar mas não dá vídeo, todos fans giram normalmente (APARENTEMENTE o da fonte está girando também), td aparentemente normal mas sem vídeo, e quando tentei desliga-lo não consegui, apenas pela chave da fonte, botão do gabinete não fazia nada.

Pois bem, suplico por ajuda pois estou num medo tremendo de ter pego uma fonte zicada e ter queimado minha placa de vídeo que tem 2 meses nem isso de uso.

Qual seria a causa desse desligamento, a fonte pode ter vindo com defeito? Ou alguma outra causa?

Configuração do pc:

FX 6300 stock
Ga-GA-78LMT-S2
GTX 1050 ti Galax
HD 1 tb 7200 rpm
2x4 GB ram 1333 MHz DDR3
1 fan 120 adicional-1 fan 80 adicional
Teclado/mouse padrão
Pc ligado apenas ao filtro de linha, o mesmo ligado na tomada diretamente.
Gravador de cd/dvd padrão

*(Conexões da fonte todas checadas, nenhum erro encontrado, já montei alguns pcs então tenho certa segurança quanto a isso)
*(Temps da placa e do processador estão ótimas (60° e 35° respectivamente) durante o cs go antes do desligamento)

Bom agradeço desde já a ajuda de todos.

Ps: após escrever essa súplica, mais uma tentativa de iniciar o PC, dessa vez com sucesso, boot e vídeo tudo certo, mas continuo com receio de usar essa máquina, ao menos com essa fonte

Postado
23 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Samuel Marialva qual gabinete utiliza?
Nesse gabinete a fonte fica na parte superior ou inferior?

reparou se a fan da fonte esta funcionando corretamente?

Uso um cooler master k280, fica na parte inferior com o fan pra baixo, consegui ver que o fan estava funcionando depois q consegui ligar o PC pois senti a fonte esfriando, e também um arzinho saindo da parte de baixo do gabinete.

20 minutos atrás, BillyMao disse:

@Samuel Marialva  tem como você testar a fonte em outro computador? porque se o problema persistir você já pede pra trocar.

Até tenho uns PCs de "trabalho" aqui, mas eles são bem fraquinhos, n sei se fariam a fonte superaquecer, pois a mesma só ocorreu quando eu estava jogando. Apesar que também n usei ela sem ser jogando então n sei se aqueceria também...

Postado

Olá, parou de acontecer então, pode ser que a memória esteja com mal contato ou o processador esteja superaquecendo, se continuar com o mesmo problema, verifique se ainda resta pasta térmica no seu cooler/cpu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!