Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte nova Corsair superaquecendo - Pc reiniciando


Posts recomendados

Salve galera,

Seguinte comprei uma cx 450 da Corsair pra substituir minha guerreira de 4 anos cx 430 pois meu PC estava apresentando um comportamento estranho após a compra de uma GTX 1050 ti (artefatos rosas/vermelho, Pc reiniciando aleatoriamente, dentre outros)

Enfim, segundona chega minha Cx 450, logo faço a instalação dela, tudo ok, dou boot, abro um joguinho pra averiguar, cs:go - passam-se exatamente 1:20 de jogatina (enpc ligado) e do nada meu PC desliga, tento iniciá-lo e nd.

Após abrir o gabinete percebo que a fonte está muito quente, a ponto de incomodar ao toque (arrisco a dizer uns 50° no toquerometro kkk) enfim, desligo e ligo a chave da fonte, o Pc volta a ligar mas não dá vídeo, todos fans giram normalmente (APARENTEMENTE o da fonte está girando também), td aparentemente normal mas sem vídeo, e quando tentei desliga-lo não consegui, apenas pela chave da fonte, botão do gabinete não fazia nada.

Pois bem, suplico por ajuda pois estou num medo tremendo de ter pego uma fonte zicada e ter queimado minha placa de vídeo que tem 2 meses nem isso de uso.

Qual seria a causa desse desligamento, a fonte pode ter vindo com defeito? Ou alguma outra causa?

Configuração do pc:

FX 6300 stock
Ga-GA-78LMT-S2
GTX 1050 ti Galax
HD 1 tb 7200 rpm
2x4 GB ram 1333 MHz DDR3
1 fan 120 adicional-1 fan 80 adicional
Teclado/mouse padrão
Pc ligado apenas ao filtro de linha, o mesmo ligado na tomada diretamente.
Gravador de cd/dvd padrão

*(Conexões da fonte todas checadas, nenhum erro encontrado, já montei alguns pcs então tenho certa segurança quanto a isso)
*(Temps da placa e do processador estão ótimas (60° e 35° respectivamente) durante o cs go antes do desligamento)

Bom agradeço desde já a ajuda de todos.

Ps: após escrever essa súplica, mais uma tentativa de iniciar o PC, dessa vez com sucesso, boot e vídeo tudo certo, mas continuo com receio de usar essa máquina, ao menos com essa fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Samuel Marialva qual gabinete utiliza?
Nesse gabinete a fonte fica na parte superior ou inferior?

reparou se a fan da fonte esta funcionando corretamente?

Uso um cooler master k280, fica na parte inferior com o fan pra baixo, consegui ver que o fan estava funcionando depois q consegui ligar o PC pois senti a fonte esfriando, e também um arzinho saindo da parte de baixo do gabinete.

 

20 minutos atrás, BillyMao disse:

@Samuel Marialva  tem como você testar a fonte em outro computador? porque se o problema persistir você já pede pra trocar.

Até tenho uns PCs de "trabalho" aqui, mas eles são bem fraquinhos, n sei se fariam a fonte superaquecer, pois a mesma só ocorreu quando eu estava jogando. Apesar que também n usei ela sem ser jogando então n sei se aqueceria também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!