Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber se essa placa-mãe é compativel com essa config.


Breno Costa

Posts recomendados

Olá pessoal! Quero montar um PC, porém nao manjo muito sobre o assunto, irei comprar um i5 7600K, Geforce GTX 1060 6gb, 16gb de ram, um ssd de 120gb e uma fonte de 600W. porém minha duvida é, qual placa-mãe comprar! Dei uma olhada nessa GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4 (https://www.kabum.com.br/produto/88369/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h270m-gaming-3-ddr4?origem=52)  porém nao sei se ela suporta essa config que eu pretendo montar. Nao estou muito a fim de atualizar bios, quero montar o pc e ja sair utilizando sem problemas algum!! Alguem pfv pode me ajudar, e se tiver uma placa-mãe melhor que essa na faixa dos R$ 500,00, poderia me indicar? Obrigado pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suportar suporta.. mas não permite overclock.. e o processador que você esta pegando é mais caro por que permite...

 

O ideal então seria ou i5-7600 (sem o K) + H270 ou um i5-7600k + uma Z270 (que permite overclock)

adicionado 2 minutos depois
agora, M4DAR4VI disse:

então Breno a 1060 é DDR5 e essa placa-mãe é DDR4 ou seja é incompativel, eu recomendo que você escolha uma outra placa de video ou outra placa-mãe (a cor dessa placa é top a kabum tem otimos preços) .

Você está completamente equivocado.. o tipo da memoria de video NÂO TEM relação nenhuma com o tipo de memoria da placa-mãe... 

 

É claro que pode usar uma placa de video com memoria GDDR5 em uma placa-mãe DDR4...

 

@Breno Costa Esqueça o que @M4DAR4VI disse... ele está completamente errado

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Breno Costa disse:

Olá pessoal! Quero montar um PC, porém nao manjo muito sobre o assunto, irei comprar um i5 7600K, Geforce GTX 1060 6gb, 16gb de ram, um ssd de 120gb e uma fonte de 600W. porém minha duvida é, qual placa-mãe comprar! Dei uma olhada nessa GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4 (https://www.kabum.com.br/produto/88369/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h270m-gaming-3-ddr4?origem=52)  porém nao sei se ela suporta essa config que eu pretendo montar. Nao estou muito a fim de atualizar bios, quero montar o pc e ja sair utilizando sem problemas algum!! Alguem pfv pode me ajudar, e se tiver uma placa-mãe melhor que essa na faixa dos R$ 500,00, poderia me indicar? Obrigado pela atenção!!

 

de acordo com o site da gigabyte

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H270M-Gaming-3-rev-10#support-cpu

 

seu processador i5 será sim compativel com a placa-mãe e provavelmente nao precise de atualizar a bios pois ele é compativel desde a versao F1, conforme mostrado

 

Screenshot_1.thumb.png.ff971e52a1752e094f9f6707bbc336d1.png

 

porém, como foi dito, para processadores tipo "K", o bom seria uma placa Z270.. entretanto, nao há nada q impeça o uso com a h270..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, M4DAR4VI disse:

então Breno a 1060 é DDR5 e essa placa-mãe é DDR4 ou seja é incompativel, eu recomendo que você escolha uma outra placa de video ou outra placa-mãe (a cor dessa placa é top a kabum tem otimos preços) .

@M4DAR4VI kkkk esta louco cara?

 

@Breno Costa se a memoria que você vai comprar for ddr4 e a placa-mãe for compatível com as memorias ddr4, é compatível SIM 

INTEL SOCKET 1151= i5 7600K, tudo certo por enquanto.

da uma olhada nas suas memorias se é DDR4,, a placa-mãe é compatível com as memorias DDR4

enquanto a placa de video, é ÓTIMA , encaixa no socket PCI-E da placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ENE então cara as memória são DDR4, então posso ficar tranquilo em relação a memoria. Já @bngomes gostaria de manter o i5 7600K, porém estava dando uma olhada nas placas Z270 e encontrei essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/84220/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-atx-z270-pc-mate-ddr4/?tag=z270

o que você acha? Fica tranquilo com o i5 7600K?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!