Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estava com um PC com uma GTX 960 parado por um tempo, e hoje após limpar o PC para ligar novamente, ele ficou funcionando por uns 5~10 min na tela de Bios mesmo, e do nada a VGA saiu faísca e morreu, a fonte desligou o resto do PC.

O PC está OK, nenhum outro componente foi afetado pelo que posso ver (Grande Seasonic).

Mas a VGA eu tirei para dar uma olhada, e depois de remover o dissipador, vi que próximo a saída dos cabos do cooler, tem um componente que entrou em curto, e derreteu a solda (e provavelmente outras coisas, não sei identificar). Segue foto:

Essa é a única parte da VGA danificada pelo que posso ver, a questão é, tem jeito ainda isto?

5a70adca39bcb_WhatsAppImage2018-01-30at1_41_15PM.thumb.jpeg.9d15e1d26800e425b035cae8c04b615d.jpeg

E, vocês acham que consigo vender ela como sucata por até quanto?

Outras fotos: https://imgur.com/a/C1h0D

Postado

Se, está bastante tempo sem uso, vejá se o processador ainda está com pasta termica, limpe toda poeira do PC (todinha) , a poeira afeta a memoria RAM, placa de vídeo etc, acho que não vale a pena vender porque vocẽ vai ter que comprar um gabinete novo, a placa deve estar um pouco enferrujada, mais se conseguir alguem pra comprar você vende por 800 ou até 700 

Como limpar a memoria com a borracha link a baixo, limpe a memoria (principalmente) Porque pode ter poeira nos terminais 

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/02/como-limpar-um-pente-de-memoria-e-resolver-problemas-de-mau-contato.html 

adicionado 11 minutos depois

Se, nada der certo que eu ti disse acima, lave a placa mâe, se não fucionar a placa-mãe morreu, segue o link como lavar placa-mãe, ATENÇÃO SÓ faça ISSO quando não tiver mais opções : 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!