Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc parou do nada.

Usei ele da última vez ontem, e não fiz nada anormal, apenas joguei jogos nele como sempre faço e desliguei corretamente, começaram alguns relâmpagos e eu o desliguei, nada de anormal aconteceu.

Liguei ele hoje e apareceu uma mensagem de erro, dizendo que uma recente alteração no hardware ou no software causou esse problema, ele diz pra colocar um disco de instalação pra corrigir o problema, ou iniciar normalmente.

Iniciar normalmente não funciona, pois volta na mesma tela, e a outra opção de reparar o sistema não funciona pois minha mídia não da boot no pc, de nenhum jeito, nem por cd, dvd, pendrive, por nada. Então estou meio sem saída, já procurei em fóruns e vídeos, nada resolveu meu problema.

Tem alguma maneira de resolver ou terei que pagar uma fortuna com assistência técnica?

Minha maior indignação é que eu curso técnico em manutenção e suporte em informática, e não consigo resolver esse problema.

Eu já chequei a mídia e ela funciona, meu leitor de cd também, a placa-mãe tem algo de errado, pois ela não da boot, ja resetei o CMOS e nada mudou.

Acham que devo aposentar esse Pc, ele já tem mais de 5 anos de uso.

Postado

Ja tinha visto esse video e nada me ajudou, você nem ao menos viu esse vídeo ou meu tópico, meu pc não da boot, como vou colocar um cd de instalação?

Se não for ajudar não atrapalha

Postado

Se, assim, não resolver, não vai resolver nunca! Talvez você já tenha lido esse texto mais tente de novo se você já leu 

Como os arquivos foram deletados, possivelmente algum arquivo de inicialização do Windows não esteja mais disponível.

Inicialmente sugiro que siga os passos abaixo:

Reinicie a máquina através da mídia de instalação.

Clique em Instalar

Agora pressione SHIFT+F10 para abrir o Prompt de Comando.

Dentro do Prompt de Comando, digite:

diskpart [pressione enter]

list disk [pressione enter]
select disk [pressione enter]
clean [pressione enter]
quit [pressione enter]

Após esses comandos, inicie a instalação do Windows.

Se possível poste se os procedimentos acima foram eficientes na solução do caso.

Espero que ajude

Qualquer dúvida, poste novamente.

Até breve

Postado

Ô técnico, você não está é sabendo onde alterar a ordem de boot. Se quiser enviar pra mim por Sedex eu conserto pra você, de graça.

Postado

Quem dera fosse esse meu problema, uma coisa estão simples.

Eu sei muito bem fazer isso, o problema é que o PC simplesmente não quer bootar nada, ele já tá velho.

Por isso não consigo resolver, um problema acarretou outro. Se não consigo bootar uma mídia de instalação não consigo reparar o erro do SO.

Postado

Está bootando o HD.

adicionado 0 minutos depois

E nem é tão velho assim, o meu é mais.

Postado

O HD da boot sozinho, já inverti a ordem de boot e já coloquei manualmente o drive do leitor, simplesmente o PC se recusa.

Minha intenção aqui foi buscar uma solução pra minha placa que não da boot a não ser no HD

Postado

Se já tentou abrir o Gerenciador de Boot do BIOS (F8 ou F12) e não funcionou, tente espetar o HD em outro PC e corrigir o boot pelo bcdboot.

Postado

Aí é bem complicado, o único Pc que tenho aqui é uma velharia com uns 15 anos, não é SATA, e não conheço ninguém que tenha um desktop pra me ajudar.

Postado

Vamos ver se tem algum problema com essa placa mesmo ou é você que não consegue:

1) desconecte o HD e ponha um DVD no leitor. Boota?

2) tire o DVD e conecte um pendrive BOOTÁVEL. Boota?

Postado

Não sei em que fase do seu curso você está, mas não poderia ser isso e bootar pelo HD. Só tirando uma foto das opções do BIOS ou passando o modelo da placa.

Postado

Já olhou o manual?

Com o pendrive plugado, faça um clear cmos.

Ligue e diga a ordem que vieram em Boot Option Priorities.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!