Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativar/Desativar onboard para dar vídeo com placa de vídeo


Posts recomendados

Fala Galera,beleza? 

Então, eu estou com uma placa de vídeo Geforce GTX 1050 2GB.

Mas ao tentar conectar ela não funcionou.

1- Não dá vídeo.

2- O cooler dela gira por alguns segundos depois de ligada e depois para.

Perguntei para algumas pessoas do fórum e algumas me responderam para eu habilitar o slot pci da placa-mãe pelo setup, aí que entra o problema, todas as opções que me disseram para marcar ou desmarcar, nenhuma delas tinham o mesmo nome no meu setup, então ficou complicado saber o que era ou não era para desmarcar, acabou que eu tentei habilitar algumas coisas relacionadas ao pci, mas continua girando por alguns segundos e parando, sem dar vídeo.

Fonte: Corsair cs450M

Processador: intel core i3-4150 CPU 3.50GHz

placa-mãe: Msi  H81m-e33 lga1150

Creio que essas são as informações relevantes sobre o computador.

Caso que alguém possa me ajudar, agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O ventoinha das GTX 1xxx "dão partida" quando você liga para teste, mas elas só permanecem girando mesmo quando a temperatura sobe.

 

O cabo de vídeo está ligando em qual saída? Já testou cabos diferentes? A video onboard funciona?

 

Existem algumas placas de alguns anos atrás, chipsets H61, H81 que não estão reconhecendo placas de vídeo recentes. Seria cabível atualizar a BIOS nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mozts Estou usando a saída HDMI, o problema não é o cabo já que onboard funciona, só não dá vídeo quando eu coloco na placa mesmo, eu verifiquei que no site do fabricante tem uma versão mais atualizada da minha Bios, ''atualizada'' por que ainda assim é uma versão de 2015, a última lançada...tentei atualizar mas pelo que eu li no site eu vou precisar de um pendrive para realizar o procedimento.  Site: "https://br.msi.com/Motherboard/support/H81M-E33.html"

Então, por enquanto a minha Bios é a mesma de sempre, assim que eu estiver com o pendrive em mãos vou tentar atualizar para essa versão de 2015.

Só me confirma uma coisa, então é normal a ventoinha rodar por um tempo e parar, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!