Ir ao conteúdo

Qual a diferença entre os cabos de rede normais e os crossover?


Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Postado

 Bom dia. Eu gostaria de transferir arquivos de um pc para o outro, e aqui em casa tenho dois cabos de internet, e eu sei que um deles é crossover e o outro é normal. Como eu descubro se o cabo é crossover ou não? A única maneira é olhando a cor dos cabos ou eu posso fazer algum tipo de teste?

 

 Eu também gostaria de aproveitar esse tópico para tirar duas dúvidas que eu sempre tive quanto à cabos de rede:

 

  1. Eu sei que para conectar dois computadores o correto é usar um cabo crossover, mas, o que acontece se eu conectá-los com um cabo de rede normal? Os computadores simplesmente não se reconhecem? O cabo queima? Danifica o pc? (eu acho que não deve ser nada grave, mas nunca testei)
  2. Por que do cabo crossover? Pelo que eu me lembro a diferença é que o crossover tem uma ponta em um padrão e a outra em outro, mudando a posição de uns 2-4 fios. Mas a questão é: porque isso tem que ser feito quando os equipamentos são iguais? Como funciona esse método de transmissão de dados?
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
Citação

Como eu descubro se o cabo é crossover ou não? A única maneira é olhando a cor dos cabos ou eu posso fazer algum tipo de teste?

 

Crossover, pontas diferentes (padrão A em uma ponta e B na outra).

 

Citação

Eu sei que para conectar dois computadores o correto é usar um cabo crossover, mas, o que acontece se eu conectá-los com um cabo de rede normal? Os computadores simplesmente não se reconhecem? O cabo queima? Danifica o pc? (eu acho que não deve ser nada grave, mas nunca testei)

 

As placas de rede atuais já conseguem identificar isso e a operação deverá ocorrer normalmente entre os PCs.

 

Citação

Por que do cabo crossover? Pelo que eu me lembro a diferença é que o crossover tem uma ponta em um padrão e a outra em outro, mudando a posição de uns 2-4 fios. Mas a questão é: porque isso tem que ser feito quando os equipamentos são iguais? Como funciona esse método de transmissão de dados?

 

http://convexnet.com.br/cabo-crossover-ainda-e-usado/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!