Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 2000


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Depois de 3 anos sem fazer upgrades, acho que esta na hora fazer algumas alterações no meu pc. 

Como estou a um certo tempo sem pesquisar sobre o assunto, queria a opinião de vocês sobre o que esta valendo a pena atualmente...

 

A princípio, tinha pensando em comprar mais 8gb de RAM apenas... mas acho que talvez ja compense migrar pra DDR4... Com isso, ja vou precisar migrar também a placa-mãe e consequentemente, o processador.

 

Não penso em trocar a placa de vídeo e nem a fonte por enquanto. Mas futuramente penso em pegar uma 1080.

 

Uso o pc principalmente pra jogar e minha esposa usa pra fazer edição de imagens.

 

O que vocês me recomendam de MOBO, RAM e CPU?

Intel ou AMD?

 

 

Segue minhas peças atuais:

- Processador Intel Core I5 4570

- Memoria DDR3 8GB (2x4) 1600 Hyperx Fury Kingston

- Placa-mãe ASUS Z97M-PLUS/BR

- Fonte Corsair Cx 500w 80 Plus Bronze 

- Placa de Video MSI GeForce GTX 1060 Gaming X 3GB

- SSD Kingston 240Gb

 

Obs: meu gabinete é mATX

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, omegahugal disse:

@Casarin Sua configuração está boa. Se você quer fazer um upgrade neste PC até R$ 2000,00 aconselharia adicionar mais memória e pegar uma placa de vídeo 1060 6GB. 

 

Mas se você quiser começar do zero com os R$ 2000,00 você pode optar por:

Amd

Mobo b350

Ryzen R5 1600

Memória DDR4 2400Mhz.

 

Acredito que seria o melhor custo benefício até o momento.

 

Só reforço que sua configuração atual é boa e ainda aguenta tranco, eu apenas adicionaria a memória e pegar a 1060 como descrevi acima. 

Mas outros membros podem aconselhar também outras opções viáveis!

 

Abraço..

 

 

 

Acabei de editar o post inicial... A parte da placa de vídeo cortou...

 

Atualmente eu tenho um 1060 de 3GB. Quando for fazer o up dela, ja pensava em pegar uma 1080 logo... Mas tenho medo de dar gargalo com uma 1080...

 

Por isso pensei em ir fazer upgrade das outras peças... Assim eu não precisaria trocar tudo de uma vez la na frente...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 31/01/2018 às 14:03, omegahugal disse:

@Casarin você pode optar por:

Amd

Mobo b350

Ryzen R5 1600

Memória DDR4 2400Mhz.

 

Acredito que seria o melhor custo benefício até o momento.

 

Abraço..

 

 

@omegahugal Pensando em longevidade da maquina e possibilidade de futuros upgrades, talvez eu opte por migrar para a plataforma de AMD... eu estava até olhando o R7 1700... o que você acha?

 

Mas reparei que de dezembro pra cá os preços subiram MUITO... no inicio de dezembro o R7 1700 estava na faixa dos R$ 800,00 e agora esta na casa dos R$ 1300,00... vocês sabem o motivo desse aumento? 

 

Quero fazer um upgrade na minha maquina, mas não é ultra urgente... será que devo esperar mais pra ver se os preços abaixam?

 

Acho que mais 8GB DDR3 já me dariam um folego pra ficar um tempo com essa maquina... mas estou com receio de investir R$ 600,00 em memórias DDR3 1600mhz e ter que trocar no ano que vem junto com a placa de vídeo...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2018 às 18:50, Casarin disse:

 

@omegahugal Pensando em longevidade da maquina e possibilidade de futuros upgrades, talvez eu opte por migrar para a plataforma de AMD... eu estava até olhando o R7 1700... o que você acha?

 

Mas reparei que de dezembro pra cá os preços subiram MUITO... no inicio de dezembro o R7 1700 estava na faixa dos R$ 800,00 e agora esta na casa dos R$ 1300,00... vocês sabem o motivo desse aumento? 

 

Quero fazer um upgrade na minha maquina, mas não é ultra urgente... será que devo esperar mais pra ver se os preços abaixam?

 

Acho que mais 8GB DDR3 já me dariam um folego pra ficar um tempo com essa maquina... mas estou com receio de investir R$ 600,00 em memórias DDR3 1600mhz e ter que trocar no ano que vem junto com a placa de vídeo...

 

 

 

ola amigo, realmente investir em ddr3 não é uma boa opção, e sim, atualmente está caro comprar hardware, talvez daqui a um tempo fique mais em conta, se você pensa em futuros ups, a plataforma AMD é uma opção que tende a ter mais suporte a lançamentos futuros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!