Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador pode interferir nas memorias ram?


Posts recomendados

Boa noite, comprei a um tempo atrás um KIT AMD FX 6300 / m5a78l-m lx br e 8 gb de memoria 1600mhz 2x4gb

 

Nunca leu os 8 gb, sempre fica em 4gb utilizavel, obs: já fiz todos as coisas necessárias pra fazer pega os 8gb e o windows n é 32bits.

Essa semana cheguei a comprar 1 placa-mãe nova do mesmo modelo, e mesmo assim está dando o mesmo erro nela, não fica os 8gb, só fica 4gb utilizavel dos 8gb...

o vendedor me disse que isso pode ser o processador

 

OBS: Minha placa-mãe foi até enviada para um técnico e ele disse que o slot parece normal.. e as memorias q uso estão boas, nenhuma queimada.

 

o processador pode causa este erro na placa-mãe e ler apenas 1 slot de memoria ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso amigo, na real ja pesquisei tanto sobre isso, já fiz de tudo, apenas n limpei os contatos ainda, pretendo comprar 1 limpa contato amanhã, mas acho difícil ser isso, porque passei a borracha na memoria e a coloquei em uma placa nova e deu o mesmo problema... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mozts testei as 2 memorias nos 2 slots, no slot 1 o pc ligou  de boa, com as 2 memorias, no slot 2 fica bipando e n da video, com as 2 memorias. 

adicionado 2 minutos depois

Já vi muitas pessoas com esse problema com essa combinação de amd fx 6300 + m5a78l-m lxbr

 

vi um caso em forum diferente que um cara usava o amd fx 8300 e ficava assim e quando colocava o 6300 ficava normal...

 

é *****, to quebrando cabeça pra caraca até me arrependi de comprar esse kit ao invés de um da i3 ou i5 :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mozts sim, apenas no dimm2 n q da video , só bipa....

o slot 2 n está com defeito algum, pois levei ao técnico e ele disse que n tem problema nenhum no slot dimm2 se ouvesse algum problema provavelmente seria na BIOS.

 

porém eu comprei outra placa-mãe da MESMA e a placa é nova e está dando o mesmo problema!

isso que eu não entendo o mesmo problema sendo que a placa-mãe é NOVA! :(

adicionado 3 minutos depois

pelo que vi tem muitos e muitos casos com o mesmo problema com essa placa-mãe e o processador pelo que pesquisei na internet... alguns conseguiram resolver e outros não :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diego Ferreira 22 A memória que não funciona no slot 2 funciona normal no slot 1? Tem marca/modelo esse pente ou é genéricos?

 

Teste os pentes sozinho nos slots, as quatro possibilidades. Pente A no slot 1, pente A no slot 2, pente B no slot 2, pente B no slot 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é da Samsung, eu ja testei cada pente em cada slot 1 por vez e no 1 funcionou normal e no 2 não funcionou nenhum dos 2.

adicionado 1 minuto depois

samsung 4gb 2rx8 pc3 - 12800U -11-11 sei la o q (tirei foto só saiu até ai)

M378B5273DH0-CK0 

 

as 2 são a mesma coisa do mesmo modelo, tudo igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!