Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede Nova


luskão

Posts recomendados

Olá senhores,

 

Adquiri recentemente pela pichau, um computador a pronta entrega, porém ele não possui placa de rede.

 

Como sou leigo, devo adquirir uma placa de rede com base em qual componente do computador ?

 

As configurações são: AMD Ryzen 3 1200 /  MSI A320M PRO-VH PLUS  / 8Gb 2133Mhz DDR4 / Nvidia GeForce® GTX 1050 2Gb 128-bit GDDR5

 

Qualquer placa é "compatível" ?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Olha direitinho atrás que tem rede sim (Realtek® 8111H Gigabit LAN controller)

https://www.msi.com/Motherboard/A320M-PRO-VH-PLUS/Specification

 

Bom, peço desculpa pela minha falta de conhecimento, estou estudando mais sobre.

 

Mas se tem placa de rede, é com ela que faço o acesso wifi (wireless) ou não tem nada a ver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, luskão disse:

Bom, peço desculpa pela minha falta de conhecimento, estou estudando mais sobre.

 

Mas se tem placa de rede, é com ela que faço o acesso wifi (wireless) ou não tem nada a ver ?

No caso a rede onboard da placa é cabeada, para WiFi você teria que instalar uma placa interna ou adaptador USB para receber o sinal sem fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, luskão disse:

mas essa placa interna, ainda seria uma placa de rede?

 

qual você recomendaria? a instalação é feita como os outros componentes, com base em drivers, etc?

 

o adaptador USB, vi que pra w10 quase não se acha...

 

 

sim

 

sim

 

sim

 

Esse adaptador USB é bem mais barato mas, em compensação, quase nunca funciona direito e o alcance é menor.

 

https://lista.mercadolivre.com.br/placa-de-rede-wireless#D[A:placa de rede wireless]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 02/02/2018 às 08:17, Walter C. Catelan disse:

sim

 

sim

 

sim

 

Esse adaptador USB é bem mais barato mas, em compensação, quase nunca funciona direito e o alcance é menor.

 

https://lista.mercadolivre.com.br/placa-de-rede-wireless#D[A:placa de rede wireless]

Consigo adaptar uma placa pci express wireless 300MBPS 2.4ghz da tplink na placa-mãe MSI A320M?

 

No caso, é feito apenas o encaixe de uma placa na outra e a instalação do driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...