Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede Nova


luskão

Posts recomendados

Olá senhores,

 

Adquiri recentemente pela pichau, um computador a pronta entrega, porém ele não possui placa de rede.

 

Como sou leigo, devo adquirir uma placa de rede com base em qual componente do computador ?

 

As configurações são: AMD Ryzen 3 1200 /  MSI A320M PRO-VH PLUS  / 8Gb 2133Mhz DDR4 / Nvidia GeForce® GTX 1050 2Gb 128-bit GDDR5

 

Qualquer placa é "compatível" ?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Olha direitinho atrás que tem rede sim (Realtek® 8111H Gigabit LAN controller)

https://www.msi.com/Motherboard/A320M-PRO-VH-PLUS/Specification

 

Bom, peço desculpa pela minha falta de conhecimento, estou estudando mais sobre.

 

Mas se tem placa de rede, é com ela que faço o acesso wifi (wireless) ou não tem nada a ver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, luskão disse:

Bom, peço desculpa pela minha falta de conhecimento, estou estudando mais sobre.

 

Mas se tem placa de rede, é com ela que faço o acesso wifi (wireless) ou não tem nada a ver ?

No caso a rede onboard da placa é cabeada, para WiFi você teria que instalar uma placa interna ou adaptador USB para receber o sinal sem fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, luskão disse:

mas essa placa interna, ainda seria uma placa de rede?

 

qual você recomendaria? a instalação é feita como os outros componentes, com base em drivers, etc?

 

o adaptador USB, vi que pra w10 quase não se acha...

 

 

sim

 

sim

 

sim

 

Esse adaptador USB é bem mais barato mas, em compensação, quase nunca funciona direito e o alcance é menor.

 

https://lista.mercadolivre.com.br/placa-de-rede-wireless#D[A:placa de rede wireless]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 02/02/2018 às 08:17, Walter C. Catelan disse:

sim

 

sim

 

sim