Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a velocidade do roteador


Posts recomendados

Ola pessoal, Estou com uma duvida/problema sobre a velocidade do meu roteador Dlink DIR-822, Bom tenho um internet de 120  Mbps de download, e 10 Mbps de upload. Quando vou testar a velocidade no speedtest utilizando apenas o modem da NET, Ele aparece a velocidade exata. porém quando vou testar a velocidade no Dlink ela fica entre 35 a 50 Mbps(Não passando de 50Mbps), E 10 Mbps de upload. Na velocidade do upload ele esta me dando a velocidade correta, porém não acontece o mesmo com a velocidade de download..

 

Entrei nas configurações do Dlink, e La tem o QOS, La pede para colocar a velocidade de download, e upload. Coloquei 120 Mbps de download, e 10 Mbps de upload, porém mesmo colocando a velocidade ele fica entre 35 a 50 Mbps de download(Fiz um teste também limitando a velocidade do roteador, e quando coloco 40 Mbps ele trava nesta velocidade, Mas quando Aumento não muda nada). Gostaria de saber se tem alguma configuração ou algo do tipo para que a velocidade do roteador fique como no modem.( Sei não vai ser exatamente a mesma velocidade, porém deveria receber pelo menos uns 60 a 90 Mbps de download.), Lembrando que o modem é 1200Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu modem é "1200Mbps" na wifi isso ainda na teoria pois na pratica fica limitado a 867Mbps na banda de 5Ghz e 300Mbps na de 2.4Ghz, nas portas ethernet ficam limitados a 100Mbps isso pode ser definido em "wan port speed" 

 

UfpqsNQ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Emanuel Valério Acabei fazendo o teste e é isso mesmo que acontece, muito obrigado me ajudou bastante, pois até o suporte não sabe como faço para atingir essa velocidade, ou seja eles também não fazem a minima ideia sobre isso.. você teria algum roteador com um amplo sinal de wifi, e que entregue essa quantia de velocidade? (Na parte de wifi não precisa ser exatamente esta velocidade. )Pois estou pensando em adquirir outro roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...