Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1060 6gb em 4k?


Posts recomendados

Senhores, antes que respondam, tenham em mente o seguinte. Meu PC atual é GTX 1050 TI, I5 7400 e 16 GB de ram. Em 1440p eu consigo rodar vários jogos no Ultra/High a 40 fps cravados no Riva Turner. Alguns exemplos de jogos que rodo em 1440p com a gtx 1050 TI: BF1, COD, Titanfall 2, Far Cry 3, Far Cry 4, The Long Dark. Meu estilo de jogo não é GTA V, muito menos The Witcher.

 

Para mim 40 fps é suficiente para jogar, até porque eu priorizo a jogatina offline. Gosto muito de jogar campanhas, chego a repetir elas. Jogo online, mas sem espírito competitivo, algumas partidas e deu, já vou para o offline.

 

Eu tenho um monitor ultrawide resolução 2560x1080. Gosto muito dele. No entanto, tenho uma TV 4K HDR que adquiri e gostaria de aproveitar ela também para jogos em 4K.

 

Minha IDEIA INICIAL era comprar uma gtx 1070 ou 1070 TI. No entanto, todos estamos vendo o preço absurdo das placas de vídeo... então não vejo um bom custo benefício gastar numa placa assim..... prefiro esperar mesmo.

 

Já a gtx 1060 de 6 GB eu ainda encontro por um preço não muito distante do anterior. Tipo seria um LIMITE que vejo para gastar e poder aproveitar minha TV 4K também.

 

CONSIDERANDO o PADRÃO de qualidade que apresentei acima (40 fps, no High/Ultra), a gtx 1060 de 6GB daria conta dessa minha necessidade?

 

Eu sei que alguns reviews apontam que sim, mas eu gostaria de alguns testemunhos PESSOAIS, pois eu sei que essa placa é muito usada pela comunidade. Muita gente possui ela e imagino que testaram ela em vários jogos em 4K.

 

Então, resumindo:

 

1) Para 4K ela serve, dentro do parâmetro de fps que indiquei?

 

2) Para 1440p ela deve ser sair bem, correto?

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diogo HF disse:

1) Para 4K ela serve, dentro do parâmetro de fps que indiquei?

4k ultra/high com uma GTX1060 difícil aguentara 40fps dependendo do jogo, o mais indicado como você mesmo disse seria a GTX1070

 

2 minutos atrás, Diogo HF disse:

2) Para 1440p ela deve ser sair bem, correto?

Sim, tenho uma RX480 que é semelhante a GTX1060 e consigo resultados muito bons em 1440p com ela

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

4k ultra/high com uma GTX1060 difícil aguentara 40fps dependendo do jogo, o mais indicado como você mesmo disse seria a GTX1070

 

 

Esqueci de comentar um detalhe também. Eu ainda estou jogando vários jogos de anos anteriores. Tipo eu vim do console, então lá jogava apenas FIFA....

 

Para terem uma ideia, Sombras de Mordor, todos os Far Cry e CODs de anos anteriores, até da geração PS3 nada disso eu joguei. Há uma boa lista de bons jogos de 2015 para baixo que não joguei e quero jogar.

 

Logo, essa gtx 1060 de 6GB seria para jogar, em especial, games de anos anteriores mesmo.

 

Alguns atuais, mas leves, tipo o novo COD da segunda guerra, uma gtx 1060 não roda a 40 fps ele em 4K?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Em setup ultra/high com 40fps acho muito difícil viu.

Em 4k o peso pra GPU é muito alto

 

Alguns vídeos parece apontarem que sim. você não fez o teste na sua? Alguém aí fez?

 

https://www.youtube.com/watch?v=Uu-0lsTYNDs

 

De qualquer maneira, em 1440p ela daria conta tranquilo né?

 

 

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Em setup ultra/high com 40fps acho muito difícil viu.

Em 4k o peso pra GPU é muito alto

 

Uma coisa também. você tem monitor ou TV 4K. Pergunto porque eu já fiz testes com aquele DSR da Nvídia e achei FURADA esse recurso.

 

Furada por dois motivos. Primeiro porque aquilo não é 1440p ou 4K..... precisa ser NATIVO para ver a diferença mesmo na qualidade da imagem. Usar em monitor full HD via DSR é furada.

 

Segundo porque esse recurso faz perder muitos frames....... diferente se você jogasse num monitor nativo 4K.

 

Então quem usa a gtx 1060 ou 1070 via DSR não é parâmetro para se falar de taxa de frames. Não é seu caso, acredito. Mas apenas ressalvo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2018 às 19:07, felipecardoso9 disse:

@Diogo HF sim, a GTX 1070 é mais certeza.

Se pegar uma com uma boa refrigeração, da pra meter um OC e colar em uma GTX 1080

 

Comorei a gtx 1070 TI. Dei um valor a mais..... mas para a finalidade que viso achei melhor. 

 

Uma dúvida, meu amigo. Não vi nenhuma menção na GPU. Tipo ela é bi volt? Não vi nada nela dizendo para escolher 110 ou 220V. Um botão nela mesmo para mudar. Primeira vez que troco de placa, então sei que pode ser besta a pergunta.... 

 

Posso ligar meu PC para testar? Rsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Placa de vídeo boa para jogos em 4k é GTX 1080Ti ou RTX 2080Ti, à GTX 1080 e RTX 2080 não rodam todos os games en 4k à 60fps em todos os jogos, na verdade até à 1080Ti não roda à 60fps em todos os jogos, mais chega bem perto, porém às mais baratas(ou menos caras) dessas placas de vídeo custam 4 mil reais chegando à até 10 mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2018 às 21:31, Hugo Vinicius disse:

Placa de vídeo boa para jogos em 4k é GTX 1080Ti ou RTX 2080Ti, à GTX 1080 e RTX 2080 não rodam todos os games en 4k à 60fps em todos os jogos, na verdade até à 1080Ti não roda à 60fps em todos os jogos, mais chega bem perto, porém às mais baratas(ou menos caras) dessas placas de vídeo custam 4 mil reais chegando à até 10 mil reais.

 

Esse lance de "roda e não roda" é muito relativo no PC. Em qual qualidade gráfica? Eu acho que uma 1070 TI ou 1080 roda praticamente todos os jogos em 4K60fps, nem que seja alguns no high ou até no médio.

 

Então se a pessoa quer manter sempre 60 fps, que é o ideal, ajustando gráfico vai.

 

Agora sim, pretender um padrão de todos os games no Ultra a 60 nessa resolução aí é 1080 TI e lá vai bomba.

 

O que tem me chamado a atenção é que One X está ganhando bem de uma RX 580 e 1060. Em BF5 ele roda 4K60fps segundo a DF. Essas duas placas talvez só no médio/low para tentar segurar 30 fps pelos reviews que eu vi.

 

Então se a pessoa quer ter uma boa experiência em 4K sem gastar muito ou pega One X ou monta um PC com 1070 e faz ajustes gráficos (e aceitando que alguns jogos não vai rodar em 4K com essa placa). Uma dessas duas opções eu acho que seriam atualmente o melhor CUSTO BENEFÍCIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2018 às 22:10, Diogo HF disse:

 

Esse lance de "roda e não roda" é muito relativo no PC. Em qual qualidade gráfica? Eu acho que uma 1070 TI ou 1080 roda praticamente todos os jogos em 4K60fps, nem que seja alguns no high ou até no médio.

 

Então se a pessoa quer manter sempre 60 fps, que é o ideal, ajustando gráfico vai.

 

Agora sim, pretender um padrão de todos os games no Ultra a 60 nessa resolução aí é 1080 TI e lá vai bomba.

 

O que tem me chamado a atenção é que One X está ganhando bem de uma RX 580 e 1060. Em BF5 ele roda 4K60fps segundo a DF. Essas duas placas talvez só no médio/low para tentar segurar 30 fps pelos reviews que eu vi.

 

Então se a pessoa quer ter uma boa experiência em 4K sem gastar muito ou pega One X ou monta um PC com 1070 e faz ajustes gráficos (e aceitando que alguns jogos não vai rodar em 4K com essa placa). Uma dessas duas opções eu acho que seriam atualmente o melhor CUSTO BENEFÍCIO.

Parabéns cara, você conseguiu falar tudo sem precisar me xingar ou criticar com ignorância o que falei. E concordo com voce que uma GTX 1060 deve rodar os jogos em 4k a 60fps(mais no low ou médio), pra rodar no ultra tem que ser uma 1080 ou 1080ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!