Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu vou montar um pc e sou bem leigo no assunto,  preciso de uma placa-mãe e placa de vídeo e memória RAM compatível com Core i3 7100, eu também preciso de um gabinete compatível com essas peças. Me recomendem se possivel um HD de 1T boa. Obs: eu irei comprar tudo aqui na minha cidade, se possível, deixem mais de uma opção caso não tenha.

Agradeço muito!!

• Membro VIP
Postado

você já tem esse i3? Há opções melhores/mais baratas.

RAM tem que ser DDR4, idealmente 8gb, placa-mãe uma H110 com bios atualizada já serve ou uma B250. Placa de vídeo depende do que pretende jogar, quanto pode gastar e, principalmente, sua fonte.

Gabinete tem que ter fonte embaixo, uma ventoinha na frente e outra atrás, resto a gosto.

Postado

@Rafael aaa Minhas recomendações, como você vai comprar na sua cidade acho bem provável sair mais barato.

MATX-H110M 2xDDR4 KaBuM!
R$ 341,06 (se quiser economizar mais pode pegar uma placa-mãe com apenas 1 slot de memória)

Kingston Hyperx Fury 8GB DDR4 Mercado Livre

R$ 529

Corsair CX450 KaBuM!

R$ 257,53

Seagate SATA 3.5´ 1TB 7200RPM 64MB Mercado Livre

R$ 204

Como mencionado pelo @Lewandowski Hoffman o desempenho do G4560 é semelhante ao i3-7100, mas sem placa de vídeo, porém um i3-7100 com placa de vídeo o desempenho é superior ao G4560 com placa de vídeo

• Curtir 1
Postado

@Rafael aaa Se você for comprar placa de vídeo melhor ir de G4560, caso não use placa de vídeo melhor o G4600. Mas na faixa de preço de 400,00 é a GT1030 R$ 365,31 na Terabyte

Eita eu a li sua pergunta errada.
O G4560 R$ 269,89 à vista na Kabum
O i3 7100 R$ 448,90 à vista na Kabum
179,01 de diferença dar para comprar um jogo ou gabinete, ou inteirar no orçamento para comprar outras coisas.

Postado

Como as vezes o frete é muito grande na KaBuM! Você pode pegar o G4560 por R$ 295, com frete grátis.

O que eu te recomendei vale uns R$ 1331,59 + este G4560 = 1626,59, tem o frete da placa-mãe então deve dar uns R$ 1.700 o gabinete fica a sua escolha. Mas como eu disse que você poderia pegar uma placa-mãe com 1 slot DDR4 caso não pretenda fazer upgrades na memória futuramente, deve sobrar uns trocados.

Não entendo muito sobre placa de vídeos, mas eu recomendo para você uma GTX 750TI ou uma GTX 1030

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!