Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Kingston Hyper X Blu como verificar?


Posts recomendados

Boa tarde, Senhores,

 

Uma breve introdução: A 6 anos atrás, iniciei o projeto de ter meu pc gamer, pago por mim e bla bla bla. Em 2 anos consegui isso. Montem uma boa configuração pra época, I5 3ª geração, duas memórias RAMs Memória Kingston Hyper X Blu de 1600MHZ, SSD Kingston 120GB, HD 500GB, placa-mãe GA-B75M-D3H LGA1155 Box, Fonte Corsair 500W, GTX 650 TI. Enfim, eu comprei por partes, ia juntando e comprando a vista, pra ter o desconto extra na Kabum. 

 

Hoje fui buscar o modelo da minha SSD que está dando uns bug muito loco ( o pc trava e depois não reconhece mais ele, fico reiniciando até ele ''localizar'' o SSD e assim eu preciso alterar onde esta o OS (na janela da bios, quando se ''perde'' a SSD, o HD vira primário, porém ele não tem OS). Usei o programa AIDA64 para verificar o modelo da SSD pra ver atualizações de BIOS e essas coisas. 

 

Para minha surpresa, minhas duas memórias RAM estão com nomes diferentes. Nunca notei porque eu nunca imaginei que seria diferentes. Também nunca havia entendido a diferença de preço nas duas memorias que havia pago (vão estar no anexo que estou enviando). A segunda é quase 200% mais caro.

 

Sabem algum programa que posso tirar essa duvida? a primeira se diz ser 1333mhz e a segunda é reconhecida como a que comprei e é 1600mhz. Então, seria possível que eu tenha perdido 5 anos de desempenho no pc. São 20% a menos de frequência.
Grato pela ajuda!

 

Visualmente, as duas são idênticas e tem a capa hyper x azul; . 

memoria 1.png

memoria 2.png

valores pagos kabum.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Henri, eu também sou comprador da Kabum e a muitos anos. Infelizmente pelo tempo decorrido você não poderá mais pedir ressarcimento, pelo sistema Kabum. Entretanto seria importante que você comunicasse esse problema a empresa para que isso não aconteça com outras pessoas. Se você quiser se chatear, você pode entrar na área de Pequenas Causas do Tribunal de Justiça da sua cidade recorrendo a Lei de Proteção ao Consumidor. Uma dica nunca compre um único pente de memória e sempre que receber um produto de uma loja online verifique na embalagem se realmente é aquilo que você comprou, porque o pessoal da logística e distribuição não entendem nada do que estão enviando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...