Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segurança Em Roteador


cidperez

Posts recomendados

Li um artigo no site abusar.org.br a respeito de passar os modems speedy do modo bridge p/ router, e fiquei muito interessado nesta conversão.

A dúvida é a respeito da segurança após transformar o Thomson ST510 em router.

Possuo três pc ligados em rede e utilizo um deles como servidor distribuindo através de proxy a conexão com a Internet. Vou configurar o modem para distribuir o sinal independentemente, mas, antes queria saber se apenas instalando o firewall e o anti- virus é suficiente para garantir a segurança e reduzir a suscetibilidade.

Agradeço antecipadamente a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cidperez@02 set 2004, 15:22

Li um artigo no site abusar.org.br a respeito de passar os modems speedy do modo bridge p/ router, e fiquei muito interessado nesta conversão.

A dúvida é a respeito da segurança após transformar o Thomson ST510 em router.

Possuo três pc ligados em rede e utilizo um deles como servidor distribuindo através de proxy a conexão com a Internet. Vou configurar o modem para distribuir o sinal independentemente, mas, antes queria saber se apenas instalando o firewall e o anti- virus é suficiente para garantir a segurança e reduzir a suscetibilidade.

Agradeço antecipadamente a atenção de todos.

cara eu tenho o speed stream 5200 E240 eu transformei ele em route e funciona muito bem..

Tipo ele mesmo tem firewall ( com xlog e tudo mais ), NApT, NAT, DMZ, PORT FORWADING, Servidor DHCP, DNS, e muita coisa a mais..

E sempre mais uma segurança p q suas maquinas estarão atras dele sacas.. Mas você terá de usar anti virus na maquinas para garantir uma segurnaça melhor, no ponto q eles não veem com anti virus ( router ).

eu não conheço esse model mas um route é bem melhor que uma bridge. Isso dependendo das suas necessidades.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!