Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cidperez

Segurança Em Roteador

Recommended Posts

Li um artigo no site abusar.org.br a respeito de passar os modems speedy do modo bridge p/ router, e fiquei muito interessado nesta conversão.

A dúvida é a respeito da segurança após transformar o Thomson ST510 em router.

Possuo três pc ligados em rede e utilizo um deles como servidor distribuindo através de proxy a conexão com a Internet. Vou configurar o modem para distribuir o sinal independentemente, mas, antes queria saber se apenas instalando o firewall e o anti- virus é suficiente para garantir a segurança e reduzir a suscetibilidade.

Agradeço antecipadamente a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por cidperez@02 set 2004, 15:22

Li um artigo no site abusar.org.br a respeito de passar os modems speedy do modo bridge p/ router, e fiquei muito interessado nesta conversão.

A dúvida é a respeito da segurança após transformar o Thomson ST510 em router.

Possuo três pc ligados em rede e utilizo um deles como servidor distribuindo através de proxy a conexão com a Internet. Vou configurar o modem para distribuir o sinal independentemente, mas, antes queria saber se apenas instalando o firewall e o anti- virus é suficiente para garantir a segurança e reduzir a suscetibilidade.

Agradeço antecipadamente a atenção de todos.

cara eu tenho o speed stream 5200 E240 eu transformei ele em route e funciona muito bem..

Tipo ele mesmo tem firewall ( com xlog e tudo mais ), NApT, NAT, DMZ, PORT FORWADING, Servidor DHCP, DNS, e muita coisa a mais..

E sempre mais uma segurança p q suas maquinas estarão atras dele sacas.. Mas você terá de usar anti virus na maquinas para garantir uma segurnaça melhor, no ponto q eles não veem com anti virus ( router ).

eu não conheço esse model mas um route é bem melhor que uma bridge. Isso dependendo das suas necessidades.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais