Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de HD vale a pena?


filipish

Posts recomendados

Olá pessoal, preciso de uma ajuda de vocês

 

tenho a seguinte setup

 

processador i5-2400 3,40 GHz 6MB

placa-mãe: asrock b75m-dgs r2.0

fonte: cx430

memoria: 6GB

cooler: box intel

gpu: GT 1030 Exoc

 

o desempenho do sistema em si está muito bem, o problema que meu HD fica 100% de uso mesmo executando uma unica tarefa

e sinto uma lentidão que me incomoda o modelo é seagate   250GB ST250LT020-1AE14C conectado no sata III
 

tenho outro hd secundario 500GB mais vou comprar um ssd no proximo mês para O.S

 

mais quero um de 1TB para secundario que vou comprar junto, minha duvida é não tenho certeza mais minha placa-mãe suporta só 1x sata III o resto são sata II

se eu adquirir um hd 7200 vou conseguir aproveitar o máximo dele?

 

sobre meu hd atual  ST250LT020-1AE14C será que a lentidão é por ele  ser  5400rpm?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o HD estar 100% de uso, pode ser algum serviço que esta rodando em background que esta acontecendo isso.

Minha sugestão seria um SSD no Sata 3, e o HD's no Sata 2, mas como irá instalar o sistema no SSD, não "sentiria" um grande impacto se os HDs estivessem no Sata 2, pois o uso maior seria no SSD com Sata 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao se preocupe, nem os SSD's conseguem aproveitar toda banda teorica do SATA3, e os HD's tambem nao chegam perto da banda teorica do SATA2.

então ja' vai sentir muito diferenca com o SSD, e os HDs nas portas SATA2 tambem estarao OK.

Se quiser que haja melhora nos HD's, tera' que configurar em RAID0.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!