Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não reconhece HD na hora da instalação


Brokenjaws

Posts recomendados

Salve clube! Antes de mais nada, quero listar minha vida de azar com meu pc.

Tenho um MEOO bem levezinho, roda alguns jogos de até 2013. Tudo certo até aí. Mas em dois anos aconteceu MUITA coisa. Fonte queimou, eu botei outra, tiltou e deu bootloop, formatei o HD. Na hora de instalar o windows 8.1 via pendrive, a tela não dava imagem. Resolvido. Quando liguei, não saia da tela da MWX Motherboards. Resolvido. O instalador travou no logo azul do windows, resolvido. Agora, quando vou instalar o windows, aparece que não tem HD. Tentei usar o truque do diskpart no prompt e etc, e mostrou o seguinte:

 

N° Disco | Status | Tamanho | Livre | Din. | GPT

Disco 0 | Online | 7633 MB | 0 B | (vazio) | (vazio)

 

Meu HD tem 500 gb de memória, e isso não é comum. Alguém save como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a testar com outra imagem (.ISO) diferente? Verificou, se seu HD, está com defeito? A fonte, pode queimar, outros, componentes! Pode ser, esse seu problema, sua placa-mãe, pode ser imcompátivel, com Windows, verifique isso também, tente formatar por um DVD, lembrando que o melhor, programa, para pendrive, bootável, para min é o YUMI e tente estalar, num monitor ou TV diferente, porque? Quando começa a instalação, ele joga uma frequência acima do que o monitor suporta e daí não dá mais a imagem..., qual é o modelo de sua fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, SistLinuxwinwin disse:

Chegou a testar com outra imagem (.ISO) diferente? Verificou, se seu HD, está com defeito? A fonte, pode queimar, outros, componentes! Pode ser, esse seu problema, sua placa-mãe, pode ser imcompátivel, com Windows, verifique isso também, tente formatar por um DVD, lembrando que o melhor, programa, para pendrive, bootável, para min é o YUMI e tente estalar, num monitor ou TV diferente, porque? Quando começa a instalação, ele joga uma frequência acima do que o monitor suporta e daí não dá mais a imagem..., qual é o modelo de sua fonte? 

Depois que troquei a fonte o pc funcionava normal. Cheguei a usar a iso do win10, sem sucesso. DVD também não é viável. Uso o YUMI. No caso da imagem eu resolvi sem problemas. A fonte é a WSCN-500-P42s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado, para sua fonte, não ser Bluecase, chamado de "Fonte Bomba", a melhor fonte, atual é a Corsair, mais existe, outras fontes, boas, a maoria, das fontes nacionais, são "Fontes Bombas", por isso eu gostaria de saber seu modelo da fonte, "Fontes Bombas", desligam o PC, pode estragar, componentes, em uma semana, de uso!

adicionado 1 minuto depois

Estou, tentando, prever, mais um defeito, que pode acontecer, no futuro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, SistLinuxwinwin disse:

Cuidado, para sua fonte, não ser Bluecase, chamado de "Fonte Bomba", a melhor fonte, atual é a Corsair, mais existe, outras fontes, boas, a maoria, das fontes nacionais, são "Fontes Bombas", por isso eu gostaria de saber seu modelo da fonte, "Fontes Bombas", desligam o PC, pode estragar, componentes, em uma semana, de uso!

Entendi. Mas a minha nova eu usei por 5 meses sem dar problema, daí começou a bugar o pc do nada e tive que formatar o hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Brokenjaws disse:

Ah, outra: cheguei a conclusão de que o tal "Disco 0", comparando com o tamanho, é o meu pendrive. Então eu vou tentar um novo cabo SATA pra ver se conecta.

Sim, pode ser o cabo Sata, mais tente trocar, o cabo de vídeo, pode resolver, de preferência, (HDMI ou VGA DVI) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte, é "Fonte Bomba" , infelizmente, fonte boa é Corsair, essa fonte que você, escolheu não é boa, ela é pessima, para você, ver que eu estou, falando a verdade veja o LINK, 5 meses? Você esta com muita sorte!!!

 

 

adicionado 1 minuto depois

Troque, mais rápido possivel, pra uma Corsair 450 w

adicionado 4 minutos depois

Essa, "Fonte Bomba", prejudicou seu HD, então já resolvemos, troque por uma fonte Corsair 450w, e compre outro HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz. Agora quero ver arranjar dinheiro pra comprar o hd + fonte.

adicionado 56 minutos depois

Problema com o HD resolvido. Eu tinha colocado o cabo errado, e ao invés de colocar no HD coloquei no cabo do CD Player e vice versa. Agora tenho mais outro problema. Aparece a mensagem "O Windows não pode ser instalado neste disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização deste disck. Verifique se o controlador de disco está habilitado no menu BIOS do computador."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando não tiver experiência, com montagem, bote no post, é uma informação, importante! Mais troque, essa fonte, pela AMOR DE DEUS, enquanto seu plobelma: 

 

adicionado 2 minutos depois

Dica: Anote, tudo que o vídeo, esta falando, para você entrar na Bios, e executar os passos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SistLinuxwinwin disse:

@Brokenjaws Perdão, digo eu acho que fui um pouco, grosseiro, eu considero vocês como meu amigo de coração! Min desculpe mesmo.

Que isso mano, nem precisa se desculpar. Tudo resolvido, pc voltou a funcionar normalmente. O único defeito é a queda incrível de FPS (Eu tentei rodar Roblox que com win7 rodava com gráfico no máximo com 40 fps agora fica dando lag com o gráfico no mínimo). Fora isso, tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brokenjaws É porque, quando mais novo o sistema Windows, mais consome memória e placa de vídeo em segundo plano, com isso, precisa de um hardware melhor, o bom que se você, quiser mudar para outro sistema, agora fica mais fácil, porque você ja sabe fazer o processo!

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SistLinuxwinwin disse:

@Brokenjaws É porque, quando mais novo o sistema Windows, mais consome memória e placa de vídeo em segundo plano, com isso, precisa de um hardware melhor, o bom que se você, quiser mudar para outro sistema, agora fica mais fácil, porque você ja sabe fazer o processo!

 

Espero ter ajudado.

vou ver se mudo pro win7 semana que vem. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!