Ir ao conteúdo

i3 8 geração com placa-mãe ddr3?

Ir à solução Resolvido por Zucchini,

Posts recomendados

Postado

Queria saber se tem alguma placa que suporte esses processador, placa ddr3 no caso, eu creio que a resposta seja não.

i3 8100

i3 7100

Também ja queria aproveitar pra perguntar, to com kit amd e vou mudar pra intel, preciso formatar o HD? ou posso apenas retirar os drivers amd

Postado

bom i3 8100 esqueça este só ddr4.

já o i3 7100 possui uma versão de placas que aceitarão o ddr3, porém, não e recomendado o uso nestas placas devido a um possível problema nas tensões destas mobos que podem acabar danificando seu processador.

quanto ao HD você terá que formata-lo pois seu novo sistema dará incompatibilidade com os arquivos do Windows.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Aegir disse:

já o i3 7100 possui uma versão de placas que aceitarão o ddr3, porém, não e recomendado o uso nestas placas devido a um possível problema nas tensões destas mobos que podem acabar danificando seu processador.

quanto ao HD você terá que formata-lo pois seu novo sistema dará incompatibilidade com os arquivos do Windows.

Algum processador que chegue perto ou passe desses , com uma placa ddr3? to com kit amd e quero trocar pra intel, porém to com 12gb de ram e não quero jogar fora.

Postado
7 horas atrás, Zucchini disse:

Nao tem, todas as configurações atuais são com DDR4. Não jogue sua antiga memória fora, venda.

Acabei de comprar amigo, vender seria difícil e demorar, não quero jogar nada no high, pode ser no mt baixo, to com um amd a4 6300, não sei se vale a pena comprar o amd a10 , mt gente diz que não.

Se eu fosse comprar minha setup ficaria:

amd A10-7890K 

12gb ram

rx 460 2gb

hd 500

fonte cx430

você acha que rodaria os jogos atuais no baixo?/medio

• Membro VIP
Postado

Não vale a pena fazer upgrade de processador nessa plataforma antiga. Vender as memorias é bem rápido e fácil, eu vendi meus 4 pentes de 4GB esse final de ano quando fiz o upgrade do meu PC.

Outra coisa que é importante mencionar é que mesmo comprando um kit de sétima ou oitava geração da Intel ou um Ryzen da AMD o desempenho ainda vai ficar limitado pela placa de vídeo, que dependendo dos "jogos atuais" que você queira jogar vai ter que deixar no médio.

Postado
14 horas atrás, Aegir disse:

Sim na 7 geração dá só que as pessoas acham que suporta ddr3 mas suporta sim só que a versão DDR3L as pessoas erroneamente acabam espetando uma ddr3 normal mas o suporte da ddr3 nos processadores 6 e 7 geração é DDR3L.

Que tem a mesma tensão de uma ddr4.

Porém é inviável pois você só encontra essa memória em notebooks.

adicionado 4 minutos depois
4 horas atrás, MarcelloGabew disse:

Acabei de comprar amigo, vender seria difícil e demorar, não quero jogar nada no high, pode ser no mt baixo, to com um amd a4 6300, não sei se vale a pena comprar o amd a10 , mt gente diz que não.

Se eu fosse comprar minha setup ficaria:

amd A10-7890K 

12gb ram

rx 460 2gb

hd 500

fonte cx430

você acha que rodaria os jogos atuais no baixo?/medio

Precisa fazer upgrade pra plataforma ddr4?

Não sei quais suas memórias mas porque não dá uma olhada nos i5 e i7 da quarta geração?

Dependendo do preço pode até sair mais barato e ter um desempenho bem melhor(que o a10) ou parecido(com 6 e 7 geração) e ainda economizaria uma grana pra fazer upgrade na placa de video.

Postado
17 minutos atrás, Thomas Brito disse:

Sim na 7 geração dá só que as pessoas acham que suporta ddr3 mas suporta sim só que a versão DDR3L as pessoas erroneamente acabam espetando uma ddr3 normal mas o suporte da ddr3 nos processadores 6 e 7 geração é DDR3L.

Que tem a mesma tensão de uma ddr4.

Porém é inviável pois você só encontra essa memória em notebooks.

Precisa fazer upgrade pra plataforma ddr4?

Não sei quais suas memórias mas porque não dá uma olhada nos i5 e i7 da quarta geração?

Dependendo do preço pode até sair mais barato e ter um desempenho bem melhor(que o a10) ou parecido(com 6 e 7 geração) e ainda economizaria uma grana pra fazer upgrade na placa de video.

Sim, e sairia mais caro comprar as memorias ddr4 e uma placa-mãe, sem contar que teria que comprar um processador novo.

As memórias são DDR3 8GB e outro pente 4 GB  1866mhz hyper x

Postado
29 minutos atrás, MarcelloGabew disse:

Sim, e sairia mais caro comprar as memorias ddr4 e uma placa-mãe, sem contar que teria que comprar um processador novo.

As memórias são DDR3 8GB e outro pente 4 GB  1866mhz hyper x

Você via ter que comprar uma placa-mãe.

O kit é uma mobo e um processador i5 ou i7 de quarta geração vai sair bem mais barato que ter que gastar quase 600 paus só de memória pra ter 8GB você precisa de uma mobo lga 1150 ainda tem novas à venda na kabum e na pichau.

Procure na OLX e depois no Mercado Livre.

Postado
52 minutos atrás, Thomas Brito disse:

Você via ter que comprar uma placa-mãe.

O kit é uma mobo e um processador i5 ou i7 de quarta geração vai sair bem mais barato que ter que gastar quase 600 paus só de memória pra ter 8GB você precisa de uma mobo lga 1150 ainda tem novas à venda na kabum e na pichau.

Procure na OLX e depois no Mercado Livre.

Eu recebo 500 por mes amigo, meu orçamento não é estão alto pra comprar um kit entende? a maioria dos kit ta em média 1200 , ja o amd a10 ta 750 a vista, por ai , seria estão ruim pegar ele? vi alguns videos tipo esse, e as memórias eu ja tenho bro, tenho 12 gb e tenho a rx 460 já também, entendeu? mas se for tão ruim pegar esse amd a10, eu vou fazer o que cê disse, e o que o  Zucchini falou ^^

FAR CRY PRIMAL AMD A10 + RX 460 2 GB

Postado
1 hora atrás, MarcelloGabew disse:

Eu recebo 500 por mes amigo, meu orçamento não é estão alto pra comprar um kit entende? a maioria dos kit ta em média 1200 , ja o amd a10 ta 750 a vista, por ai , seria estão ruim pegar ele? vi alguns videos tipo esse, e as memórias eu ja tenho bro, tenho 12 gb e tenho a rx 460 já também, entendeu? mas se for tão ruim pegar esse amd a10, eu vou fazer o que cê disse, e o que o  Zucchini falou ^^

FAR CRY PRIMAL AMD A10 + RX 460 2 GB

Achei que você já tinha PC.
Estou no mesmo caso que você vou começar a ganhar bem mais lá pra março no meu caso estou limitado a 400 reais por mês porém eu estou comprando pega por peça.

Comprei um gabinete corsair spec alpha 03, e hoje comprei uma corsair cx 450.

VOu comprar um HD em torno de 150 e 200 reais e um monitor de 22 polegados que está por volta de 200~300 reais na olx.

Resolvi deixar o kit placa-mãe, processador e memória por ultimo.

Esse mês ainda vou comprar o HD e o Monitor.

Já na minha cidade vi lojas pequenas vendendo um kit i5 quarta geração com 3 meses de garantia em torno de 699 a 749 reais este ultimo com 2gb de memória(pouca memoria eu sei) porém se até abril esses kits forem vendidos terei que apelar pro g4560 + h110m que vai dar em torno de 650 + frete da kabum.

E lidar com memória mais cara.

E depois vou comprar a VGA no cartão.

Postado
52 minutos atrás, Thomas Brito disse:

Achei que você já tinha PC.
Estou no mesmo caso que você vou começar a ganhar bem mais lá pra março no meu caso estou limitado a 400 reais por mês porém eu estou comprando pega por peça.

Comprei um gabinete corsair spec alpha 03, e hoje comprei uma corsair cx 450.

VOu comprar um HD em torno de 150 e 200 reais e um monitor de 22 polegados que está por volta de 200~300 reais na olx.

Resolvi deixar o kit placa-mãe, processador e memória por ultimo.

Esse mês ainda vou comprar o HD e o Monitor.

Já na minha cidade vi lojas pequenas vendendo um kit i5 quarta geração com 3 meses de garantia em torno de 699 a 749 reais este ultimo com 2gb de memória(pouca memoria eu sei) porém se até abril esses kits forem vendidos terei que apelar pro g4560 + h110m que vai dar em torno de 650 + frete da kabum.

E lidar com memória mais cara.

E depois vou comprar a VGA no cartão.

Eu ja tenho o pc manin, só quero dar upgrade entendeu?

Tenho um AMD A4 6300 3.7ghz

12gb de ram

rx 460 2gb

500hd

gabinete gamer vinik

fonte 430 80 plus , eu só iria mudar o processador, mas geral diz que amd a10 é uma *****..

Postado
15 minutos atrás, MarcelloGabew disse:

Eu ja tenho o pc manin, só quero dar upgrade entendeu?

Tenho um AMD A4 6300 3.7ghz

12gb de ram

rx 460 2gb

500hd

gabinete gamer vinik

fonte 430 80 plus , eu só iria mudar o processador, mas geral diz que amd a10 é uma *****..

melhor trocar esse processador e a placa-mãe aproveita essa RAM.

Intel quarta geração.

• Curtir 1
Postado
Em 05/02/2018 às 20:10, Zucchini disse:

Esse é o problema, nesse preço você pega um R5 1600 que é um processador 10x melhor.

https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-6-1600-3-2ghz-cache-19mb?

Esse AMD A10 deveria estar custando a metade disso... E ainda assim não valeria a pena...

Psé mano, percebi que não vale a pena, porém acabei ganhando o amd a10 7860k, que é quase a mesma coisa que o de 700 reais da kabum, como eu ganhei e não gastei nada, vou ficar com a configuração assim:

AMD A10 7860K

HD 500

RX 460 2GB DDR5

12 GB RAM 1866MHZ

Ai mano , to com essa fonte no momento : 

power x 500w e não sei se ela vai aguentar essa configuração, as peças chegam dia 20 por ai, e não sei se vou ter grana pra uma fonte nova, pode me dizer?

Ela ta segurando o amd a4 e as memoria 12gb..

• Membro VIP
  • Solução
Postado
4 horas atrás, MarcelloGabew disse:

power x 500w e não sei se ela vai aguentar essa configuração, as peças chegam dia 20 por ai, e não sei se vou ter grana pra uma fonte nova, pode me dizer?

Ela ta segurando o amd a4 e as memoria 12gb..

Cara, muito provavelmente é uma fonte ruim, de cara já tem dois motivos.

Primeiro é a chave seletora, o que demonstra que a fonte não tem PFC ativo, segundo é o preço, as fontes reconhecidamente boas de 500w, que tem testes pela internet que provam sua qualidade, custam na faixa de R$ 200,00 pra cima, pra essa fonte custar a metade disso com certeza usa componentes inferiores e é uma fonte pior do que essas que já são conhecidas do mercado.

Agora se essa fonte é apenas ruim ou extremamente ruim não dá pra saber, por ser uma marca desconhecida não tem nenhum teste dessa fonte na internet, pelo menos eu não encontrei. Já que você recebeu o processador de graça e fonte é algo que vai ser compatível com qualquer processador, placa-mãe ou placa de vídeo que você use daqui pra frente eu sugiro que você troque por uma que seja realmente de qualidade.

Algo que eu achei foi esse tópico, aparentemente o nome da fonte estava cadastrado diferente, mas o link leva para esse mesmo produto que você citou.

Postado
17 horas atrás, Zucchini disse:

Cara, muito provavelmente é uma fonte ruim, de cara já tem dois motivos.

Primeiro é a chave seletora, o que demonstra que a fonte não tem PFC ativo, segundo é o preço, as fontes reconhecidamente boas de 500w, que tem testes pela internet que provam sua qualidade, custam na faixa de R$ 200,00 pra cima, pra essa fonte custar a metade disso com certeza usa componentes inferiores e é uma fonte pior do que essas que já são conhecidas do mercado.

Agora se essa fonte é apenas ruim ou extremamente ruim não dá pra saber, por ser uma marca desconhecida não tem nenhum teste dessa fonte na internet, pelo menos eu não encontrei. Já que você recebeu o processador de graça e fonte é algo que vai ser compatível com qualquer processador, placa-mãe ou placa de vídeo que você use daqui pra frente eu sugiro que você troque por uma que seja realmente de qualidade.

Algo que eu achei foi esse tópico, aparentemente o nome da fonte estava cadastrado diferente, mas o link leva para esse mesmo produto que você citou.

Entendi, vou tentar comprar uma nova, ***** que tenho medo que de ruim na fonte e aconteça algo junto com os outros componentes, enfim.. valeu <3 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...