Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thomas Brito

Membro Pleno
  • Posts

    137
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Thomas Brito postou

  1. Essa plataforma não é high end e isso foi o mesmo problema na atual 8 geração onde placas h310 e b360 sofrem com problemas de VRM para segurar o intel 8700 e o 8700K. E olhe que tenho um z370M Aorus com dissipador nos VRMs e já vi que não aguenta o i9 9900K, minha dúvida é se leva o i7 9700k.
  2. https://www.anandtech.com/show/13148/msi-z370-motherboards-now-support-intels-9th-gen-core-cpus Vai ter compatibilidade pelo menos, Ótimo saber que minha z370m aorus vai ter compatibilidade com a 9 geração.
  3. Intel Management Engine é inútil, ele só serve para servidor remoto. Nem tenho ele instalado no meu PC e não afeta em nada.
  4. Eles não compram em grandes volumes. Lojas como Chipart/Rockertz não tem grande volumes de venda como a Kabum/Terabyte/Pichau. E mesmo assim no ML não se encontra com aqueles preços generosos muitas vezes até mais caros. Nâo to defendendo eles mas a Intel já deu vários agrados para eles logo faz sentido terem essa fidelidade com a marca.
  5. Intel não foi capaz de fazer o pulo para 10nm+ logo estão presos com dois produtos com a mesma litografia.
  6. Não, tem outros fatores como atraso. E outra "o que falta é os jogos serem compilados para Ryzen". O problema é que a AMD largou a estratégia de vender custo benefício. Ela pratica os mesmos preços premium que os da Intel para que jogos sejam compilados para Ryzen, a AMD precisa de mais fatia de mercado desse segmento. Logo ela deveria vender esses processadores a um preço bem mais barato que estão vendendo. E não como desculpa por problemas na plataforma como aconteceu na primeira geração onde chegaram a vender r7 por 899 reais. Acredito também que ela deveria ter permitido DDR3 na primeira geração como aconteceu com os skylake.
  7. AMD tava ***** na época dos FX por causa da compra da RADEON sem necessidade.
  8. Revolução mesmo só quando largarem o silício. adicionado 1 minuto depois @Pietro Luigi Pode até ser por parte da Nvidia do jeito que as GPU's estão passando os processadores.
  9. Existe a HEDT para isso, questão de streaming seria o mais ideal porém quem faz stream sempre deve optar por um i7 ou ryzen 7. Não necessariamente existe a questão dos emuladores que se beneficiam de um IPC melhor exemplo o próprio RPCS3 muita gente vai jogar aquilo ali do jeito que o desenvolvimento está ficando cada vez mais rápido.
  10. Isso é bem óbvio devido a necessidade de um novo chipset(z390) ter mais pinos de alimentação. Mas não é um lado negativo quanto mais cores mais energia. Só acho desnecessário o lançamento de um chipset apenas para um processador de 8 core quando o 6c/12t da intel já da uma surra no 8c do ryzen. Deveria deixar para a próxima lineup.
  11. @cooler. Quanto é o tempo do Delay? Outra é 5mb mesmo ou é 500kbps de download/upload?
  12. 1 - É só com dois monitores que está tendo esse delay? Já testou só em um? 2 - Você usa WIFI? 3 - Qual sua conexão e sua config do OBS?
  13. Que nada o 2200G é 479~ e olhe com a vantagem do pentium era que com 500 reais dava pra comprar o processador + placa-mãe. o G4560 ja vi por 230 reais e uma placa mais 250~280. Ou seja o combo pentium+placa-mãe sobrava dinheiro para por uma 750ti ou uma 1030.
  14. HD graphics não aguenta full HD 60fps e o vídeo mostrado o cara está jogando em 768P que é resolução HD tente reduzir sua resolução para 720P. Ou compre uma 750ti usada que está custando 300 reais.
  15. Bom preço? Isso ai custa quase 500 reais tem muitos gabinetes melhores que isso. PCYES tá parecendo requentation de marca chinesa. Um bom era o PCYES Bear mas depois que vi que a luz do LED "atravessa" a borda da tampa lateral. 500 reais prefiro um NZXT S340 e ainda sobra 100 reais. Gabinete custo benefício é bluecase 009.
  16. Eu acho que é fake, não há necessidade pois acaba tirando mais valor do produto dos threadripper. Todo mundo sabe que a z390 está sendo feita para comportar os 8 core da intel que irão precisar de um mais pinos de alimentação e VRM melhor. Já que irão ter que rodar em uma frequência de >4Ghz e o r7 2700x.
  17. Acredito que é por causa do 2700X com seus 105W TDP.
  18. Comprei a z370m aorus gigabyte por 799 boa placa. O problema é que tinha comprado o i3 8100 agora só falta a memória para terminar a build.
  19. Qual marca da fonte? Aliás com 4gb de ram não vai dar pra rodar fortnite bem vai ter travadas de vez em quando.
  20. @Atretador 144hz para jogos competitivos que tanto Intel e AMD entregam essa taxa de frames. Muitos jogos no mercado não há vantagem em 144hz e para isso é necessário redução de resolução. O cara tem que escolher entre 4k 60 ou 1080p 144hz. Vai depender muito do jogo. Sobre a NVidia não sei mas a parceria com a nintendo deu certo. @Lost Byte Deve ter vendido em loja física só louco pagaria 713 em uma placa TUF da ASUS b360 quando tem z370 por 800 ou até menos.
  21. O que importa é o que os players tem em mãos o principal motor é placa de vídeo não processador a vasta maioria está estagnada em 1080P e ainda usam 750ti e outras no máximo 30% uma 1060 6gb. Ou seja os próximos games irão rodar em 4k no futuro que usa "menos" o processador e dá mais trabalho para a placa video. Infelizmente a mineração atrasou esse avanço a demanda o que impulsou a demanda por mais núcloes foi a sensação "game + streaming" só que hoje já estão desenvolvendo tecnologias para diminuir a carga do processador nas stream e por na GPU por exemplo nvidia share usa placa de vídeo. Nem todos os jogos usavam as 8 threads do console e sem falar que console é bem diferente que processador de PC é algo customizado . Duvido muito que vão de AMD na próxima pois o desempenho gráfico deixa a desejar (4k 60 fps) e o consumo de energia tem que ser baixo. Uma APU nvidia é até mais plausível, porque o que falta nos XBOX ONE e PS4 é processador que leva pau até de um xeon 3440. Já foi mostrado alguns bench de latência e não houve muitas melhorias. O problema é o infinity fabric, acredito que a AMD deveria ter compensado a perda de performance em games com um preço mais agressivo o que não é o caso. Os Ryzen estão muito caros.
  22. Mesmo que mude não vai haver mudanças de performance, o intel 8700 vai segurar uns 6 anos no mínimo. A arquitetura core já chegou ao limite e o que estão fazendo é aumentar os cores.(o que vai acontecer é a diminuição no consumo de energia) Ninguém troca de PC todo ano, afinal todo ano tem lançamento de processadores com aumento quase inperceptível de FPS o que muda mesmo é placa de vídeo O ryzen 2 por exemplo quem já tem o ryzen 1 nem precisa trocar de processador pois a diferença de desempenho é ínfimo.
  23. Pois é decidir pagar esse extra da placa em um monitor de 27 polegadas em vez de pegar um de 23 usado por 300 reais. https://br-store.acer.com/p/125/monitor-acer-va270h Aqui perto de casa está por 999 Mas tem esse por 599 https://br-store.acer.com/p/224/monitor-acer-s230hl-23-full-hd-60hz-vga
  24. já lançou só que são poucas placas e está caro. Pensei em comprar logo pra fechar a build mas tá muito quase 600 reais só no cartao com frete e uma h310. Mais jogo pegar uma z370 aqui perto que custa 899 dá uma entrada de 300 reais e parcelar no cartão. Como ainda falta o monitor e a memória vou fechar só no mês que vem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!