Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia!

Estou na intenção de pegar um Kit Intel 8ª geração e estou em dúvidas em relação a placa-mãe. Todas que pesquisei com o novo chipset 370 estão com um preço bem salgado.

A intenção era pegar um I5 8600K um pente 8GB de memória pra depois subir para 16GB e a bendita da placa-mãe com o novo chipset.

Da galera que atualizou ou tem um conhecimento para dar umas dicas de uma placa com um custo/Benefício bom.

Restante da configuração: Fonte Seasonic 600w, HD 2TB, cooler deepcool gammaxx 400, gabinete cooler master HAF, GTX 970. 

Postado
11 minutos atrás, JhonnysTJC disse:

Todas que pesquisei com o novo chipset 370 estão com um preço bem salgado.

Não há opções, no momento.. Só Z370..

A Intel vai lançar as placas intermediárias e básicas, em algum momento desse trimestre, mas não sabemos quando.. 

Postado

A única atualmente no mercado compatível com a 8ª geração é a chipset 370 mesmo.

E elas são realmente as tops de linha com um preço salgado...

Tem mais informações nesse link do próprio fórum: 

Se quiser um custo/benefício mais em conta tem que ir de Ryzen + Mobo AM4.

Postado

Em resumo por estar pegando um 8600K mesmo que eu espere o lançamento das placas intermediárias o certo mesmo seria pegar uma com o Z370. O preço do 8600 ta bem convidativo e o desempenho é comparável com um I7 de gerações anteriores. Negócio vai ser desembolsar os mil temers em uma placa mesmo. 

Postado

@JhonnysTJC ai vai de você, por que esse chipset mesmo não tem nadinha de custo/benefício, e no desempenho até o 8400 esta batendo nos i7 anteriores, mas infelizmente a mobo acaba matando os processadores. coloque na balança melhor se esse custo a mais no 8600 vai realmente valer o preço pago nele.

• Curtir 2
Postado

Vou pesquisar mais um pouco. Minha outra opção seria o I5 7600k, mas da até um aperto no peito de pagar quase o mesmo preço que o 8600k. Realmente o que ta ferrando são as placas mãe. Se não tirar da cabeça o 8600k acho que vou partir pra uma micro ATX que consegue chegar em um preço mais acessível. Obrigado pela ajuda/dicas! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...