Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tenho aqui no meu pc a seguinte configuração:

h81m-a/br

i3 4160

gtx 1050

8gb ddr3 1600mhz

E estava querendo trocar o processador pra um i5, só que dificilmente se acha algum processador de 4º geração por aí. Queria saber se vale a pena trocar meu i3 por um i5 4570 (achei por 650 novo OEM no ML), ou é melhor juntar uma grana maior e já partir pra 1151 sendo que eu teria que comprar placa-mãe e memória ddr4? A diferença do i5 pro i3 da mesma geração é grande ou não compensa? (Uso pra jogos em geral)

Postado

Olá amigo, sinceramente creio que seja melhor esperar um pouco, juntar e trocar pela 1151, você ainda consegue passar esse teu kit por um valor considerável pra ajudar! Estou na mesma posição, tenho ainda a terceira geração, e não compensa (em questão de valores) "upar" só o processador! Espero ter ajudado!

• Membro VIP
Postado

@gravetoxD depende de quanto vai te custar um i7 4770/4790.

Mas, sua máquina é toda do mesmo nível, trocar processador ou placa de vídeo aí pode dar uma desequilibrada.

Quanto você pretende gastar?

Postado
2 minutos atrás, Evandro disse:

@gravetoxD depende de quanto vai te custar um i7 4770/4790.

Mas, sua máquina é toda do mesmo nível, trocar processador ou placa de vídeo aí pode dar uma desequilibrada.

Quanto você pretende gastar?

Não tenho exatamente um limite pra gastar, queria só melhorar o desempenho do PC no geral. Não estava pensando em pegar um i7. Pesquisei aqui e esses que você falou estão na faixa dos 1050 ~ 1200 reais

Postado
28 minutos atrás, gravetoxD disse:

Não tenho exatamente um limite pra gastar, queria só melhorar o desempenho do PC no geral. Não estava pensando em pegar um i7. Pesquisei aqui e esses que você falou estão na faixa dos 1050 ~ 1200 reais

*850 R$, é só escolher.

Se esse for seu teto, e lembrando que a placa de vídeo vai continuar sendo o fator limitante de qualquer jeito, eu iria em um 4790 mesmo.

Postado

@Imakuni Pretendo trocar a placa de vídeo mais pra frente, comprei ela faz pouco tempo então queria ficar com ela mais tempo já que o processador já tem um tempinho. Por onde tem um i7 por R$850? Não achei em nenhum lugar.

Postado
31 minutos atrás, gravetoxD disse:

@Imakuni Pretendo trocar a placa de vídeo mais pra frente, comprei ela faz pouco tempo então queria ficar com ela mais tempo já que o processador já tem um tempinho. Por onde tem um i7 por R$850? Não achei em nenhum lugar.

É só clicar no link que eu coloquei...

44 minutos atrás, Imakuni disse:

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, gravetoxD disse:

@Evandro  compensa mais então pegar por exemplo um i5 8400 do que um i7 4770 ou 4790?

Vai te custar umas 3 a 4 vezes mais trocar pra um oitava geração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...